domingo, 30 de junho de 2013

COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 30.06

ORLANDO GONZALEZ


Copa das Confederações
Hoje o Brasil vai ficar de olho na decisão da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Regina Mundi em quadra
A equipe de vôlei feminino do Colégio Regina Mundi, de Maringá, realiza amanhã, às 14h30, a sua segunda apresentação na fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) da divisão B – 12 a 14 anos -, em Guarapuava. O confronto será diante do Colégio Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon.

Iluminação do WD
A crônica esportiva de Maringá tem opinião unânime sobre a iluminação do Estádio Willie Davids, um dos cartões postais de Maringá: vergonhosa. Ainda bem que o dirigente japonês, semana passada em visita a cidade, não teve o privilégio de observar a ´potente´ iluminação. Espero que a secretária de Esportes e Lazer de Maringá, Maria Iraclézia, que chegou agora e realiza ótimo trabalho, possa observar essa questão.


Luxemburgo demitido
O Grêmio oficializou ontem a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Contratado pelo clube em fevereiro de 2012, o treinador não resistiu à pressão posterior à eliminação na Copa Libertadores da América e caiu 17 dias após a última partida oficial realizada pelo clube, um empate por 1 a 1 contra o São Paulo.

Brasil perde
O excesso de erros e a falta de eficiência da Seleção Brasileira fizeram com que, na manhã de ontem, a derrota para a França se tornasse inevitável na Liga Mundial de vôlei. A equipe masculina não conseguiu encaixar o jogo e, assim, perdeu a invencibilidade na competição ao levar 3 sets a 1, com parciais de 29/27, 23/25, 25/22 e 25/19.

Próximo do Nápoli
O goleiro Rafael está cada vez mais próximo de deixar o Santos. O arqueiro gostou da proposta oferecida pelo Nápoli e, mesmo com a concorrência de Roma e Inter de Milão, também da Itália, a tendência é que realmente o camisa 1 santista se transfira para o sul italiano.

Inter otimista
O Internacional está otimista para o desfecho da negociação com o meia Júlio Baptista. O jogador está na Espanha para negociar com o Málaga a sua liberação sem custos, já que ainda tinha contrato até a metade de 2014 com os espanhois.

Rossi vence
Um dos maiores ídolos da motovelocidade, Valentino Rossi encerrou um jejum de quase três anos e voltou a vencer uma prova de MotoGP. Ontem, o piloto terminou o percurso em 41min25s202 e conquistou o título do GP de Assen, na Holanda, voltando ao lugar mais alto do pódio, algo que não acontecia desde outubro de 2010, quando venceu o GP da Malásia.

Botafogo empata
O Botafogo aproveitou a manhã de ontem para realizar um jogo-treino contra o Audax no Estádio Moça Bonita, em Bangu. O duelo terminou empatado de 1 a 1 e quem marcou o gol alvinegro foi o atacante Elias. Lucas marcou o gol do adversário.

Próxima do Top 100
A pernambucana Teliana Pereira conquistou ontem seu 17º título como profissional no ITF de Perigueux ao bater na decisão do torneio que distribui US$ 25 mil de premiação a chilena Daniela Seguel, aplicando parciais de 6/1 e 6/4. Além de comemorar mais uma conquista, ela também se aproxima cada vez mais do top 100.



30/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário