segunda-feira, 21 de julho de 2014

Prefeitura de Toledo substitui veículos locados e sem condições de uso

A Prefeitura de Toledo vai leiloar onze 11 veículos e quatro mil litros de óleo queimado para reciclagem. O edital para o processo está sendo elaborado e nos próximos dias será publicado no Diário Oficial do município com data, local e especificidades para os participantes. Entre os automóveis leiloados estão caminhões, carros e motos.

O secretário da Administração Amauri Linke informou que os veículos que serão leiloados são inservíveis para as atividades da Prefeitura. “Estes automóveis já estão com alto custo de manutenção e estão gerando muitos gastos para o município”, informou. O secretário ainda contou que o dinheiro que será adquirido no leilão irá para os cofres do município para ser investido. O trabalho faz parte da nova política adotada para a renovação da frota municipal.

Desde o início de 2013 a Prefeitura de Toledo tem investido em veículos próprios. Neste período, a administração municipal já fez a aquisição de 57 veículos, que foram distribuídos em diversas secretarias para realização dos serviços. No total, foram investidos R$ 4.897.193,20 de recursos próprios do município. Antes era gasto cerca de R$ 25 a 30 mil por mês somente em aluguel de carros, sendo que a Prefeitura já chegou a ter 26 automóveis alugados. Agora, com estes novos carros todo este dinheiro é economizado e investido em outros setores, como saúde e educação.

Entre os novos carros estão 23 utilitários, quatro caminhões, 23 carros para serviços diversos das pastas, um microônibus com acessibilidade e seis maquinários, entre eles estão um trator, uma escavadeira hidráulica, uma pá carregadeira e uma retro escavadeira. Já os utilitários correspondem a ambulâncias e carros para a coordenadoria de Proteção e Defesa Animal. Segundo o secretário Amauri Linke, a necessidade de melhorar a frota do município, além de oferecer boa qualidade de serviço para os servidores e população fez que com a troca e compra de novos veículos fosse necessária. “Atendemos as necessidades das secretarias municipais e estamos conseguindo acabar com os veiculos sucateados e alugados que geravam grandes despesas aos cofres municipais”.

Linke ainda lembrou que a Coordenação da Frota Municipal também estuda um sistema de renovação de frotas. “Pensamos em substituir os veículos a cada cinco anos, ou de acordo com as condições”, concluiu.
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