segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

TOLEDO - Prazo de pagamento do IPTU vai até dia 10 de março

A Secretaria da Fazenda informou nesta segunda-feira (23) que os cidadãos têm até o dia 10 de março para estarem em dia com o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Aqueles que pagarem até a data estabelecida terão 6% de desconto na parcela única. A expectativa de arrecadação para este ano é de R$ 25 milhões.

Cerca de 1.000 boletos já foram entregues pela Prefeitura aos donos de terrenos baldios e não habitados. Para isso, o indivíduo deve comparecer na Prefeitura de Toledo mediante apresentação de qualquer documento do terreno, como o carnê anterior do IPTU. Já os proprietários de terrenos habitados recebem os boletos via correio. O cidadão que desejar obter o carnê através da internet deve acessar o site da Prefeitura – www.toledo.pr.gov.br – e clicar no link“2° Via On-line do IPTU”.

Proprietários de prédios não-edificados dos distritos de Novo Sarandi, Vila Nova e Dez de Maio devem retirar os boletos nas respectivas sedes de administração distrital, enquanto os proprietários de imóveis edificados irão receber o boleto através dos correios. Os proprietários de imóveis edificados e não edificados das demais comunidades poderão retirar os carnês nos postos de correio de seus respectivos locais.

Segundo o diretor de Receita, Jaldir Anholeto, cerca de 40% dos cidadãos pagam o IPTU à vista, 43% pagam de modo parcelado e 17% estão inadimplentes com o imposto. O diretor ainda alertou os contribuintes que devem o IPTU de 2009, 2010 e 2011. “Esse ano, por força de lei, estaremos fazendo a execução judicial dessa dívida ativa. Não podemos correr o risco de prescrever o crédito tributário, pois sofreremos sanções caso isso aconteça”, concluiu.
+ www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário