terça-feira, 21 de abril de 2015

TOLEDO - Coluna Orlando Gonzalez - 21/04

ORLANDO GONZALEZ

Final do Paranaense
Operário e Coritiba farão a final do Campeonato Paranaense. O primeiro jogo será no domingo que vem no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. O jogo de volta, no domingo seguinte, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. No último fim de semana, o Coxa ganhou de 3 a 0 do Londrina, enquanto o Operário fez 2 a 0 no Foz.

Título do Interior
Com os resultados da última rodada, o Maringá Futebol Clube também perdeu a oportunidade de disputar o Título do Interior, que será entre Londrina e Foz, e vai distribuir premiação de R$ 50 mil ao campeão. O Tubarão fará o segundo jogo no Estádio do Café.

Final do Paulistão
O primeiro jogo vai ser na Arena Palmeiras e o jogo de volta na Vila Belmiro. Santos e Palmeiras decidem título após 50 anos.

Fora do jogo
Emerson Skeik e Guerrero não enfrentam o São Paulo amanhã pela Libertadores.

Prova Tiradentes
A 41ª edição da Prova Rústica Tiradentes, que será disputada no próximo final de semana, bateu novamente o recorde de inscritos. No total são 4780 atletas registrados entre as 32 categorias. A prova principal será realizada no domingo. A largada da categoria masculina será às 8h45, já a feminina será às 9 horas

Novo técnico
O Atlético Paranaense já tem um novo treinador. O profissional Milton Mendes será o técnico do Rubro-Negro para a temporada 2015. Milton Mendes, que já faz parte do projeto do Furacão, está vindo da Ferroviária de Araraquara, parceira do CAP. Na equipe paulista, o técnico foi campeão da Série A2 e recolocou a Ferroviária na elite do futebol paulista após 19 anos. Ele ocupa o lugar de Enderson Moreira, que se desligou ontem da equipe. A liberação vem após o tropeço de 3 a 1 para o Rio Branco em plena Arena e também porque o time, apesar de liderar o Torneio da Morte, corre risco de rebaixamento à Segundona.

Prejuízo na Arena
O Corinthians divulgou o saldo do seu prejuízo material no clássico de domingo, em que foi derrotado nos pênaltis pelo Palmeiras e acabou eliminado do Campeonato Paulista. A torcida rival quebrou 877 cadeiras do setor visitante (que comporta cerca de 2.000), segundo o cálculo do clube. Além das cadeiras, o Corinthians informou que dez papeleiras, um assento de vaso sanitário, uma porta e três batentes de banheiro, duas grades de proteção de circulação, dois corrimãos e uma longarina acabaram danificados no Derby. Para resolver de vez esses problemas é só acabar com torcida organizada no futebol brasileiro.

DoisToques
Notícias do esporte também no Portal DoisToques – www.doistoquesnet.com.br -, o mais acessado de Maringá.

Barcelona x PSG
A RPC/Globo mostra hoje Barcelona x Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões da Europa. Muita gente vai ver o jogo esperando mais uma ´caneta´ brasileira.

Na liderança
O Marreco, de Francisco Beltrão e o Poker/Guarapuava têm 100% de aproveitamento na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Assim lideram com 15 pontos. 

Facção criminosa determinou
Disputa envolvendo tráfico de drogas levaram uma facção criminosa que atua dentro dos presídios e penitenciárias a ordenar a chacina de oito integrantes da Pavilhão Nove, torcida organizada do Corinthians. A afirmação é do delegado Arlindo José Negrão Vaz. "Nossa principal tese para a motivação é disputa por pontos de tráfico, pontos de venda de drogas. Um dos mortos era envolvido com tráfico e seria o motivo da chacina". Ele não revelou quem seria o alvo dos assassinos.

Jogos de quarta
Sob nova gestão, a CBF vai conversar com a Globo para tentar mudar o horário das transmissões do futebol. Marco Polo Del Nero, que assumiu a presidência na última quinta-feira, disse que jogos às 22 horas de quarta-feira não agradam mais o torcedor e, por isso, vai negociar com a emissora para acharem uma alternativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário