terça-feira, 1 de dezembro de 2015

TOLEDO - Atleta do Maringá/Famma/Amavolei é contratada pelo Rexona

VÔLEI
Ponteira do Maringá/Famma/Amavolei vai jogar no Rexona

A ponteira Gabriela Cândido, de 19 anos, que conseguiu projeção nacional treinando com o técnico Valdemar Silva (Dema), no Colégio Regina Mundi, está deixando o Maringá/Famma/Amavolei. Agora, vai atuar pelo Rexona-RJ, do técnico Bernardinho, na Superliga feminina. Nos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), finalizado no domingo (29/11) em Francisco Beltrão, Gabriela realizou a sua última apresentação pelo time da Cidade Canção.

Para o técnico Dema, logo no início Gabriela demonstrou que era diferenciada e que tinha muita qualidade para evoluir no voleibol. “Olha, uma menina que apareceu para o vôlei bem nova aqui. No primeiro instante já imaginei que seria um expoente no voleibol. Teve uma ascensão rápida e há alguns anos vem servindo a seleção do Paraná e também a Seleção Brasileira”.

Natural de Tamboara-PR, e desde 2010 atuando pelo vôlei de Maringá, Gabriela conquistou vários títulos de Jogos Escolares, Jogos da Juventude, Jogos Abertos, além de títulos de competições da Federação Paranaense de Voleibol (FPF). Pelo bom desempenho no período de conquistas ao lado das atletas do Maringá/Famma/Amavolei, Gabi passou a ser chamada para defender as categorias de base da Seleção Brasileira em 2012. Desde então, treinava em Maringá e Saquarema-RJ, local de treinamento de atletas da base da Seleção Brasileira de Vôlei, e também disputava competições pela equipe de Maringá e Seleção Brasileira.

Em 2012, a atleta do Maringá/Famma/Amavolei participou de sua primeira competição internacional e já foi para o pódio. Conquistou o vice-campeonato Sul-Americano, no Peru, defendendo o Brasil. Na final contra as anfitriãs, o Brasil perdeu no tie-break.

Em 2013, pela Seleção Brasileira infantojuvenil, realizou amistosos na Polônia, em preparação para o Mundial, que ocorreu na Tailândia. O Brasil terminou o Mundial na terceira posição com vitória de três sets a zero sobre o Peru, e também participou da Copa Pan-Americana na Guatemala. O Brasil sagrou-se campeão com vitória sobre Porto Rico, no tie-break.

A última competição internacional de Gabriela foi pela Seleção Brasileira Juvenil, em Porto Rico, em setembro desse ano, quando o Brasil encerrou como vice-campeão, perdendo a final para a Republica Dominicana, no tie-break.

Gabriela deixa o vôlei de Maringá e a agradece o apoio. “Só tenho a agradecer a todos que sempre me apoiaram, aos amigos que conquistei e principalmente o Dema que sempre me apoiou e me ensinou muita coisa”.

SERVIÇO
Mais informações (44) 9972-1160


Fotos: Leila Nunes

Assessoria de Imprensa
Maringá/Famma/Amavolei
Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304



Nenhum comentário:

Postar um comentário