domingo, 25 de agosto de 2013

COLUNA DOIS TOQUES - ORLANDO GONZALEZ - 25/08

ORLANDO GONZALEZ


Jogos do Brasileiro
Partidas programadas para hoje pelo Campeonato Brasileiro: Atlético/MG x Portuguesa, Vasco x Corinthians, São Paulo x Fluminense, Bahia x Náutico (16h), Internacional x Goiás e Atlético/PR x Botafogo (18h30).

Vai chover
Segundo o Simepar, neste domingo Maringá terá pancadas de chuvas e trovoadas esparsas. Espero que o atletismo não atrase e não cause transtorno para o jogo decisivo do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, entre Metropolitano Maringá x Prudentópolis, programado para as 19h30. Então, além do sucesso nos eventos, vamos torcer para que não chova.

Rádio Ingamar transmite
A Rádio Ingamar transmite hoje a final do Campeonato Paranaense, entre Metropolitano e Prudentópolis, às 19h30, com narração de Toni César, comentários de Júlio Meneguetti e reportagens de Victor Hugo. Na internet é possível acompanhar no endereço www.radiomaringa.com.br.

Grande favorito
O Metropolitano Maringá é o grande favorito para conquistar hoje o título da Segundona Paranaense. É disparado o melhor time do campeonato e mesmo com a vantagem de até poder perder por dois gols de diferença, tenho certeza vai buscar os três pontos e chegar a 52 pontos no geral. O técnico Claudemir Sturion, como nos jogos já disputados, vai colocar o seu time para buscar o resultado positivo.

Amistoso das faixas
É evidente que, em respeito ao time adversário, a diretoria do Metropolitano Maringá vai aguardar o fim do jogo de hoje para provavelmente anunciar um grande amistoso para o chamado ´jogo das faixas´.

Autoridades no WD
É importante a presença de autoridades no Estádio Willie Davids hoje para comprovar apoio ao time do Metropolitano Maringá.

Maringá Vôlei joga
O time do Maringá Vôlei agendou o primeiro amistoso em preparação para a Superliga Masculina que começa em setembro. A equipe maringaense vai atuar no próximo dia 29 contra o Minas, às 20h, no ginásio de esportes Chico Neto, em Maringá. O torcedor que quiser acompanhar a partida vai pagar R$ 20,00 – inteira -, e R$ 10,00 – meia entrada.

Contrato renovado
O atacante Cristiano, artilheiro do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão com 11 gols, renovou contrato com o Metropolitano Maringá para a temporada 2014.

Globo transmite
A RPC/Globo transmite hoje, às 15h45, o jogo entre Vasco e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Maringaense é ouro
O Brasileiro de Atletismo em Maringá tem apresentado bom rendimento dos atletas. Nos 400 metros feminino, a maringaense Tabata Vitorio de Carvalho (AA Maringá) que havia registrado recorde na semifinal, com 56.86, conquistou ontem a medalha de ouro na prova. No masculino, Anderson Cerqueira (Londrina/Caixa) não encontrou dificuldades para vencer a prova com 47.88, novo recorde do campeonato. O atleta, de 16 anos, foi o único a correr abaixo dos 48 segundos. O recorde anterior de 48.74 era de Maykon Oliveira, de 2011. No salto com vara, Bruno Spinelli (FCTE) e Gabriel Carmignoli são os novos recordistas do campeonato, já que ambos saltaram 4,00 m. Bruno ficou com o ouro porque precisou de menos tentativas para superar a altura. O bronze ficou com Adrian de Souza, com 3,60 m

Ciagym/Maringá vence
O Ciagym/Maringá goleou por 7 a 2 Associação Cascavelense de Futsal (ACF), na sexta-feira, no Ginásio São Cristóvão em partida válida pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. Com a vitória o Tricolor reassumiu a quarta posição do Grupo B com 9 pontos. Acima do Ciagym/Maringá tem o Marreco Futsal com um ponto a mais, o Campo Mourão com dois, e o líder Umuarama com oito pontos de vantagem.

Manoel Orlando
No Programa Manoel Orlando, apresentado diariamente das 13 às 16h na Rádio Banda 1, notícias da região e do esporte são informadas pelo repórter Valdir Costa.


Corrida em Maringá
A Maratona de Revezamento ´Pare de Fumar Correndo´ já é sucesso em Maringá. Hoje acontece a décima edição com mais de 2.500 competidores. A prova, no feminino e masculino, terá o seu início às 7h30, em frente à prefeitura de Maringá.

Portal DoisToques
Notícias do esporte do Paraná também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br).

Guga é homenageado
A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) promoveu uma festa para comemorar os 40 anos da criação do ranking mundial. Na noite de sexta-feira, os astros que alcançaram a cobiçada posição de número 1 participaram do evento em Nova York, entre eles o brasileiro Gustavo Kuerten. Tricampeão de Roland Garros, o catarinense liderou o ranking mundial durante 43 semanas nos anos de 2000 e 2001. Guga e o chileno Marcelo Rios foram os únicos sul-americanos que tiveram a honra de participar das comemorações.

Tyson estreia como promotor
Na luta que marcou a estreia de Mike Tyson como promotor de combates, o dominicano Argenis Mendez e o canadense Arash Usmanee se enfrentaram na noite de sexta-feira, na cidade de Verona, Nova York. Conforme o esperado, o ex-boxeador foi o destaque do evento. Mendez defendeu com sucesso o cinturão dos superpenas da Federação Internacional de Boxe, mas Tyson atraiu todas as atenções. Na estreia como promotor, ele não desperdiçou a oportunidade de provocar Don King, seu empresário nos tempos de lutador. "Minha única certeza é que, no final das contas, os boxeadores não ficarão como Mike Tyson, se perguntando: onde estão meus amigos e meu dinheiro?", afirmou Tyson, acusando o antigo empresário de ter roubado milhões de dólares durante sua carreira.

Medalha de prata
Pouco mais de um ano depois de medalhar nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, a brasileira Yane Marques subiu ao pódio no Mundial de Taiwan. Depois de quatro dias de disputa, a atleta do pentatlo moderno garantiu ontem a segunda colocação do evento.
Mais informações www.radiomaringa.com.br


25/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário