sábado, 3 de agosto de 2013

COLUNA ORLANDO GONZALEZ_03/08

ORLANDO GONZALEZ



Santos leva surra
O Santos não está se dando muito bem nos negócios com o Barcelona. Pela segunda vez em dois anos, o Barcelona atropelou o time em um encontro entre os dois times. Ontem, na final do torneio amistoso Joan Gamper, no Camp Nou, a equipe catalã aplicou impiedosos 8 a 0 sobre o time alvinegro, fazendo a torcida lembrar da derrota por 4 a 0 na decisão do Mundial de Clubes de 2011. E a estrela do dia, Neymar, começou no banco, entrando apenas no intervalo. Os gols foram marcados por Messi, Léo (contra), Alexis Sánchez, Pedro, Fabregas (duas vezes), Adriano e Dongou. Os espanhóis não trataram o jogo amistoso como acontece no Brasil e a imagem do Peixe no exterior foi mais uma vez abalada. 


Iluminação no WD
O Metropolitano Maringá ganhou de 2 a 1 do Prudentópolis, anteontem, no Estádio Willie Davids, e precisa de mais uma vitória nos três jogos que terá pela frente para sacramentar o acesso à Primeira Divisão de 2014. Mais de dois mil torcedores no WD e a grande maioria reclamou da vergonhosa iluminação do estádio da terceira maior cidade do Estado do Paraná. É um time com cara de Primeira Divisão jogando em estádio de Segunda Divisão. Realmente não respeitam a história do futebol maringaense, que fez essa cidade ser conhecida nacionalmente. E pensar que um dia o Pelé jogou no WD. Mas tem gente que pensar em mudar o nome do estádio. Só pode ser piada. Aí vai acontecer como em outras cidades que mudaram o nome do estádio. Alguém vai perguntar: “Como eu chego na “Arena Maringá?”, exemplo, né? “Ah! A Arena Maringá fica perto do Chico Neto. É lá no antigo Estádio Willie Davids”. Isso vai se repetir nos próximos 40 ou 50 anos, até que alguém, lá no futuro, invente outro nome ou volte para Estádio Willie Davids, já que ninguém esquece. A coisa está tão feia no estádio que falta lâmpada nas cabines de imprensa. E também falta porta nas cabines. Será que torcedor de futebol não paga seus impostos nesta cidade? Será que torcedor de futebol não vota nesta cidade? Bom, sobre política não comento porque não é a minha área, e confesso pouco entendimento, porém, na minha ignorância compreendo que o ex-vereador Zebrão, que administra o time com a sua família, terá um ´baita´ de um slogan para a sua futura campanha, caso se confirme o Metropolitano Maringá na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense.

Decisão à tarde
Ainda bem que a última rodada do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão será no próximo domingo (11) à tarde, no Estádio Willie Davids, entre Metropolitano Maringá x Junior Team. É claro que existe uma motivação pela conquista do acesso, o que é absolutamente normal, e felizmente o jogo será à tarde - pelo problema da iluminação artificial já citado – assim todos vão ficar ´bem´ na foto.

Arquibancadas descobertas
Ainda no clima do acesso: “Será que até o próximo domingo as arquibancadas descobertas estarão liberadas?” O jogo poderá ser com estádio cheio/lotado, ou estádio cheio/lotado pela metade.

Maringá x Cianorte
O time de vôlei masculino do Maringá/Uningá/Amavolei tenta a conquista da segunda posição na terceira etapa do Campeonato Paranaense adulto. Em jogo atrasado da terceira etapa, o time de Maringá enfrenta Cianorte hoje, a partir das 15h, no ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi, em Maringá. A entrada é franca. A equipe maringaense, que perdeu na estreia da etapa para Mandaguari e ganhou o segundo jogo de Cascavel, em confrontos disputados em Cascavel, depende do resultado positivo na partida deste sábado, em Maringá, para encerrar na segunda posição e se manter na zona de classificação à fase final da competição.

Atletas do Maringá/Uningá
A equipe masculina de Maringá é formada pelos atletas Jonadabe Carneiro dos Santos, Henrique Masieiro Roque, Luciano Delmar dos Santos Almeida, Robson Rodrigues Van Der Maas, Bruno Araújo Abreu, Elder Franzói Coutinho, Bruno da Silva Albuquerque, Everton Luiz do Nascimento, Gabriel José Ruivo, Maycon Júnior Moreira, Roniandrews Vale Lima, Leonardo Alexsander Pereira da Silva, Diogo Henrique Rocha Fernandes, Lucas Bicudo Silveira e Rangel Luis de Oliveira Boscati. Técnico: Valdemar Silva (Dema).

Flamengo rescinde
O Flamengo segue reduzindo os gastos com seu elenco. Ontem, o clube anunciou a rescisão de contrato com o zagueiro Alex Silva, que não vinha sendo utilizado. Através de anúncio em seu site oficial, o Rubro-negro informou que rescindiu na noite da quinta-feira o contrato com o ex-jogador da Seleção Brasileira, que era válido até junho de 2014. O meia Renato Abreu e o centroavante Liedson, que defendeu o Porto por empréstimo nos últimos meses, deixaram o clube.

Brasil atropela
A Seleção Brasileira feminina de basquete não apenas conquistou a vaga para as semifinais do Campeonato Sul-Americano, como também garantiu sua vaga para a disputa da Copa América/ Pré-Mundial do México, ontem, ao vencer a Colômbia, em Mendoza, na Argentina. A partida foi tranquila para o time comandado por Luiz Augusto Zanon e terminou com o placar de 90 a 35.


03/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário