terça-feira, 10 de novembro de 2015

TOLEDO - Maringá e Cascavel conquistam o Campeonato Paranaense 2015

As equipes de handebol masculino da Prefeitura de Maringá/Unimed/Unifamma e feminina da FAG/Cascavel conquistaram no domingo (08/11) o título do Campeonato Paranaense da Chave Ouro adulto. A disputa da sexta e última etapa da competição da Liga de Handebol do Paraná (LHPR) ocorreu no ginásio de esportes Chico Neto, em Maringá.

A equipe feminina de Cascavel foi a primeira a entrar em quadra e assegurar o caneco do evento. O confronto final foi justamente diante da Prefeitura de Maringá/Unimed/Unifamma. A partida, como ocorreu nas fases de classificação, de novo apresentou equilíbrio, e o time visitante ganhou por dois gols de vantagem: 26 a 24. Na terceira posição ficou o time de Foz do Iguaçu, que superou Dois Vizinhos, também por dois gols e pelo mesmo placar: 26 a 24.


A decisão masculina comprovou a força da região Noroeste, que teve como rivais a Prefeitura de Maringá/Unimed/Unifamma e Campo Mourão/Grupo Integrado. O time de Maringá sempre esteve à frente no placar, entre três e quatro gols, e conseguiu o resultado por 24 a 20. Na terceira posição, Foz do Iguaçu apareceu para preencher o pódio ao vencer Cascavel pelo placar de 27 a 19.

A fase final reuniu as quatro melhores equipes no feminino e masculino, e o placar mais elástico saiu no confronto entre FAG/Cascavel e Dois Vizinhos, pelas semifinais. O time cascavelense conseguiu 28 gols de vantagem, com vitória de 46 a 18, no feminino. No geral, a etapa final registrou 404 gols em oito jogos, sendo 220 gols em quatro jogos no feminino e 186 gols em quatro partidas no masculino.

O Campeonato Paranaense de Handebol da Chave Ouro foi promovido pela Liga de Handebol, e teve o apoio da Prefeitura de Maringá, por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer, Associação Maringaense de Handebol, Federação Internacional de Handebol (IHF), Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET), Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH), CREF9/PR, e O patrocínio das empresas Kagiva e Caio Eventos.

CLASSIFICAÇÃO FINAL
MASCULINO
1 – Prefeitura de Maringá/Unimed/Unifamma – campeão
2 – Campo Mourão/Grupo Integrado
3 – Foz do Iguaçu
4 – Dois Vizinhos

FEMININO
1 – Cascavel/FAG – campeão
2 – Prefeitura de Maringá/Unimed/Unifamma
3 – Foz do Iguaçu
4 – Dois Vizinhos



Divulgação
Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304


ize:18.0pt;font-family:Arial'> 

Nenhum comentário:

Postar um comentário