quinta-feira, 18 de julho de 2013

COLUNA DOIS TOQUES - ORLANDO GONZALEZ - 18/07

ORLANDO GONZALEZ



Árbitro nacional
O judoca da AMCF/Unimed Maringa e profissional de Educação Física,  Diogo Esposito Schiavon foi aprovado como árbitro Nacional “B”, em avaliação realizada pela Confederação Brasileira d eJudô, em Belo Horizonte/MG. Agora, a AMCF/Unimed conta com os árbitros Roberto Nagahama - Internacional "C", Jackson Silva Conrado - Aspirante a Internacional, Lucio Nagahama Nacional "B" e Denis Nagahama - Nacional "C".


Rede de Rádios
Toni César narra hoje a partida entre Oppnus/Maringá e Corinthians pela Liga Nacional de Futsal, a partir das 20h, direto do Ginásio Chico Neto. Na internet, é possível ouvir no endereço www.radiomaringa.com.br.


Maringá/Uningá contrata
O experiente ponteiro Rangel Luis de Oliveira Boscati, de 27 anos, que estava no Samator, de Surabaya, na Indonésia, é o novo reforço do Maringá/Uningá/Amavolei para as disputas do Campeonato Paranaense e dos Jogos Abertos do Paraná. Ainda exterior, Boscati também atuou em equipes da Espanha, Repúbica Tcheca, Qatar e Kwait. O atleta já defendeu o voleibol maringaense na Superliga de 2007 e nos campeonatos estaduais de 2008 e 2009. Além de se preparar para o Campeonato Paranaense e Jogos Abertos do Paraná, as equipes feminina e masculina do Maringá/Uningá/Amavolei finalizam nesta quinta-feira (18) a preparação para a fase final dos Jogos Universitários do Paraná, que será iniciada nesta sexta-feira (19), em Campo Mourão. A equipe feminina terá pela frente Positivo e Unibrasil (Curitiba), Unioeste (Cascavel), Unespar Fecilcam (Campo Mourão) e UEL (Londrina). O time masculino vai atuar na fase de classificação contra as equipes da UEL (Londrina), UEPG (Ponta Grossa) e Positivo (Curitiba).

Valor do Neymar
Os dirigentes do Barcelona esperavam investir 100 milhões de euros (R$ 300 milhões) no passe de Neymar e estão comemorando o fato de terem pago 57 milhões de euros (R$ 167 milhões) que não deixa de ser uma ótima quantia, mas o fato é que o Santos perdeu dinheiro no negócio.

Colorado vence
Na abertura da quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, ontem à tarde, o Colorado venceu o Prudentópolis por 1 a 0, no Estádio Francisco Borges de Campos, em Colorado. Com a vitória, o Colorado chegou a nove pontos e lidera isolado.


Executivo indiciado
Principal executivo da Formula One Management (FOM) e um dos homens mais poderosos do automobilismo mundial, o inglês Bernie Ecclestone foi indiciado ontem por promotores alemães por suborno. A acusação ocorreu por conta da negociação da venda de direitos comerciais da categoria a empresa CVC Capital Partners, em 2006, e dá sequência aos depoimentos feitos pelo banqueiro Gerhard Gribkowsky.

Brasileiro marca
Eleito o melhor jogador da partida, o brasileiro Renatinho foi peça fundamental ontem na vitória do Kawasaki Frontale por 3 a 2, diante do Omiya Ardija, em jogo válido pela 17º rodada do Campeonato Japonês. Dos pés do atacante saiu o gol que derrubou o até então líder da competição.


Flamengo acerta com lateral
O Flamengo está próximo de fechar mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do lateral esquerdo André Santos, que pertence ao Arsenal, da Inglaterra, e atuou o Grêmio no primeiro semestre. O rubro-negro acertou bases salariais e tempo de contrato com o jogador, mas ainda aguarda uma liberação oficial do time inglês para oficializar a contratação.

Copa no Brasil
Presidente da Fifa, Joseph Blatter declarou ontem que escolher o Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014 pode ter sido um erro. As palavras do dirigente foram motivadas depois de o suíço presenciar os protestos sociais que aconteceram no País ao longo do mês de junho, durante a realização da Copa das Confederações, com a população reclamando, inclusive, dos altos gastos para a realização do torneio em solo nacional.




17/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário