sexta-feira, 19 de julho de 2013

COLUNA DOIS TOQUES - ORLANDO GONZALEZ - 19/07

ORLANDO GONZALEZ



Metropolitano vence
O Metropolitano Maringá, como divulgado ontem no JP, se vencesse o PSTC assumiria a liderança ou segunda posição. A vitória veio, de 1 a 0, no WD, e com a vice-liderança conquistada,  a equipe está na briga direta por uma das duas vagas à elite do futebol paranaense. Independentemente da qualidade técnica da partida, o que importa é vencer e que o time se garanta na Primeira Divisão. Ainda sobre futebol de qualidade, qual time do Paraná apresentou bom futebol na edição 2013 do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão?

Maringá sofre goleada
O Campeonato Paranaense de Futsal feminino teve sequência na última quarta-feira com o confronto entre Londrina e Maringá, no ginásio de esportes Moringão, em Londrina. O time local goleou por 9 a 1. As londrinenses têm seis pontos e aparecem na quinta posição. O time de Maringá, sem pontuar até o momento, está em penúltimo lugar.

Copa Brasil
Anteontem, o Atlético Paranaense empatou de 0 a 0 com o Paysandu, na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo aconteceu no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará. O Furacão, o time do Paraná que mais se preparou para o Brasileiro e Copa do Brasil, não está nada bem. Desta maneira, um grupo de torcedores está convocando um protesto contra a atual situação do clube. O evento, chamado pelo Facebook, será domingo às 12 horas na Arena. Os organizadores pretendem colar cartazes com as promessas de campanha da chapa Capgigante, liderada por Mario Celso Petraglia, na eleição de dezembro de 2011. O Furacão recebe o Corinthians no domingo.


Coxa empata no Sub-17
O time Sub-17 do Coritiba estreou na Copa do Brasil Sub-17 e apesar de ter criado várias chances de gol, o Alviverde acabou ficando no empate de 1 a 1 diante do Vasco da Gama. Agora, o Coxa decide a vaga no Rio de Janeiro, na próxima terça-feira (23), às 16h. Para seguir na competição, o Coritiba precisa de uma vitória simples.

C. Mourão empata na Ouro
Com muita garra a Lojas LM/Casali/Campo Mourão/Fecam conquistou na quarta-feira mais um importante resultado na Série Ouro. Jogando em Francisco Beltrão, o Tricolor mourãoense empatou de 2 a 2 com o Marreco Futsal depois de estar atrás no placar por duas vezes. O resultado recoloca a equipe na liderança do Grupo B ao lado do Umuarama com quatro pontos em dois jogos.

Campeão da Recopa
O Corinthians conquistou sem muita dificuldade o título da Recopa Sul-Americana, 2 a 0, diante do ´perdido´ São Paulo.

Atlético perde
O Atlético Mineiro se complicou na final da Copa Libertadores. Anteontem, foi derrotado por 2 a 0 pelo Olímpica, e agora vai ter que reverter no Mineirão, que agora os atleticanos devem achar o lugar ideal para o jogo, já que as dimensões do gramado são maiores.

Conmebol investiga
A Unidade Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou ontem que pode punir o Olimpia por objetos atirados no gramado do Estádio Defensores del Chaco durante a primeira partida da final da Copa Libertadores.

Thiago desiste
Prova que o consagrou, os 400m medley não terão a participação de Thiago Pereira no Mundial de Barcelona, entre 19 de julho e 4 de agosto. O nadador, prata em Londres-2012, abdicou da disputa pelo desgaste físico. Além dele, os outros favoritos para a prova, como o americano Ryan Lochte e o húngaro László Cseh, também desistiram da prova.

Robinho renova
Após ter sua tentativa de retorno ao Santos fracassada, o atacante Robinho renovou contrato com Milan até junho de 2016. A notícia foi divulgada ontem no site oficial do clube italiano. 

Copa na TV
O Tribunal Europeu de Justiça rejeitou ontem um recurso da Fifa e da Uefa sobre a distribuição dos direitos de mídia da Copa do Mundo e da Eurocopa de futebol. As entidades pleiteavam a possibilidade de vender os torneios exclusivamente para a TV fechada, mas esse tipo de modelo foi proibido. Depois da decisão, a Fifa emitiu nota oficial e lamentou a postura do tribunal. Segundo o texto, a entidade já mostra ao menos 22 partidas em TV aberta na Copa do Mundo. A Copa do Mundo tem um total de 64 jogos.

19/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário