domingo, 21 de julho de 2013

MARINGÁ_COLUNA DOIS TOQUES - ORLANDO GONZALEZ, 21/07

ORLANDO GONZALEZ



Maringá/Uningá nos JUPs
O time de voleibol feminino do Maringá/Uningá/Amavolei estreia hoje na fase final dos Jogos Universitários do Paraná, em Campo Mourão. A partir das 9h30, a equipe enfrenta a Unibrasil, de Curitiba, no ginásio de esportes Haroldo Gonçalves Neto. O time masculino de Maringá realiza a segunda apresentação, às 20h30, diante da Universidade Estadual de Ponta Grossa, no mesmo local.

Rádio Ingamar transmite
A Rádio Ingamar transmite hoje o jogo entre Junior Team x Metropolitano Maringá pelo Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Narração: Toni César. Reportagens: Luiz Carlos Zinho. Comentários: dr. Júlio Meneguetti. Plantão: Victor Hugo. A jornada começa às 9h. Na internet, é possível acompanhar o jogo no endereço www.radiomaringa.com.br.

RPC/Globo mostra
A RPC/Globo transmite hoje, às 16h, Atlético Paranaense e Corinthians para o interior do Paraná. Para a capital, o jogo será Santos x Coritiba.

Força corintiana
O Corinthians é atração e também conta com grande torcida no futsal. Ficou evidente no último jogo realizado no Ginásio Chico Neto, contra o Oppnus/Maringá, pela Liga Nacional de Futsal. Bom, mas teremos essa confirmação com a sequência de jogos no Chico Neto. E ainda sobre torcida, o Givani Lippi, que é presidente da Mancha Tricolor, está de parabéns. A organizada apoia a equipe de Maringá em quadra.

Estádio Willie Davids
A pista de atletismo do Estádio Willie Davids é um espetáculo, mas a iluminação...

Jogos do Brasileiro
Partidas programadas para hoje pelo Campeonato Brasileiro: Vitória x Bahia, Internacional x Flamengo, Atlético/PR x Corinthians, Santos x Coritiba (16h), Fluminense x Vasco e Goiás x Portuguesa (18h30).

Piso do Chico Neto
No blog do Rigon a notícia de que a prefeitura vai trocar o piso do Ginásio Chico Neto. Outra sugestão: tirar os vidros das cabines de imprensa. E fica bem claro que quem toma decisão em reformas e vai ao ginásio não comparece ao estádio, onde não existem vidros nas cabines. Não vi o Moringão, de Londrina, depois da reforma, mas o Chico Neto é o melhor ginásio de esportes do Paraná. Mas não sugiro que assistam aos jogos atrás dos gols, que seria um local chamado pela Fifa de ´zona morta´.

Falando demais
Depois que começou a comentar o comportamento de outros jogadores o goleiro Cássio começou a falhar. A cada jogo do Corinthians acaba cometendo falha importante em campo. É claro que ele tem muito crédito pelo título do Mundial de Clubes conquistado no Japão, quando realizou verdadeiros ´milagres´ em campo diante do Chelsea. Mas o futebol não perdoa. Tem que voltar a boa forma.

Cara de Segunda Divisão
O São Paulo, do presidente Juvenal Juvêncio, está com ´cara´ de Segunda Divisão.

Primeiras medalhas
O primeiro pódio do Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona teve duas brasileiras. Poliana Okimoto levou a medalha de prata na maratona aquática de 5 km, perdendo o ouro para a americana Haley Anderson por apenas 0s2. Já Ana Marcela Cunha chegou logo atrás, ficando com o bronze. A equipe de nado sincronizado do Brasil fez um bom papel na manhã de ontem e com a nona colocação, se classificou para a final que acontece nesta segunda-feira.

Galatasaray contrata
O Galatasaray fechou ontem a contratação definitiva por três temporadas do meia Felipe Melo, que pertencia à Juventus, por 3,75 milhões de euros (aproximadamente R$ 11 milhões).

Manchester goleia
O Manchester United conquistou ontem sua primeira vitória sob o comando do técnico David Moyes. A equipe inglesa goleou um combinado do campeonato australiano por 5 a 1 em partida disputada no Estádio Olímpico de Sydney.

Dom King acusa
Um dos empresários mais bem sucedidos das história do boxe, Don King está preocupado com os rumos do esporte. Para ele, os planos da Associação Internacional de Boxe Amador (Aiba) em criar liga profissional para atletas que desejam participar dos Jogos Olímpicos pode gerar monopólio na modalidade.

Fora do Barcelona
A rede de televisão TV3, da Catalunha, informou na manhã de ontem que o espanhol Luis Enrique é o escolhido pela direção do Barcelona para substituir Tito Vilanova no comando da equipe. O motivo da saída de Vilanova, de acordo com o clube, é que o comandante terá que passar por novo tratamento contra o câncer e não terá como continuar trabalhando no futebol.

Seleção em Maringá
A Secretaria de Esportes e Lazer (SESP), em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e União Metropolitana Paradesportiva de Maringá (UMPM) recebem, na próxima segunda-feira (22), a Seleção Brasileira Paralímpica de Jovens de Atletismo de Natação. O grupo, que participará das Paralímpiadas do Rio de Janeiro, em 2016, escolheu a estrutura do município para a I Semana Oficial de Treinamentos.



21/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário