quinta-feira, 17 de outubro de 2013

COLUNA ORLANDO GONZALEZ 17.10.2013


ORLANDO GONZALEZ


Tenista vence circuito
O jovem tenista Flávio Tonon faturou o título de sua categoria na quarta etapa do Circuito Osmoze de Tênis, realizado no último final de semana em Maringá. O evento da Federação Paranaense de Tênis teve disputas no Maringá Clube e na Academia Eduardo Celidônio, e foi disputado por 190 tenistas do Paraná. Entre as estrelas, Fernando Ristow (Clube Curitibano) que disputa torneios profissionais; Felipe Capra (DRTT) que conquistou o Paranaense do ano passado, o maringaense Flávio Tonon (Santa Rita Saúde) e outros jovens promissores. Flávio foi o campeão da 2ª Classe, conquistando vários prêmios e ainda um valor em dinheiro no torneio, que distribuiu R$ 4 mil em espécie para os tenistas vencedores.


Às 12h
O Programa Atalaia Esporte Clube, a partir de hoje, será das 12 às 12h30, pela Rádio Atalaia de Maringá.

Em Araraquara
Depois de jogar duas vezes em Mogi Mirim e escolher Itu como local do confronto com o Criciúma, no próximo sábado, a diretoria do Corinthians decidiu onde será o quarto jogo da punição imposta pelo STJD: Araraquara.

Jogos do Brasileiro
Partidas programadas para hoje pelo Campeonato Brasileiro: Vasco x Goiás (19h30) e Vitória-BA x Botafogo-RJ (21h).

Futsal de Maringá
Falta apoio ao futsal feminino de Maringá. O time de Maringá nem chegou às semifinais do Campeonato Paranaense feminino adulto. O campeonato será decidido entre Paraná Clube e Cianorte. O primeiro jogo será na capital e a finalíssima em Cianorte.

Seleção de futsal reforçada
Reforçando a ala brasileira, os craques Bateria, Zico, Fernandinho e Dyego complementam o elenco formado por Ney Pereira para a disputa do Desafio Internacional 350 Anos Correios de Futsal, no dia 19 de outubro em São Bernardo do Campo (SP), e o VIII Grand Prix de Futsal, dos dias 22 a 27, em Maringá. Campeões por onde passam, os atletas querem continuar na boa fase com a Seleção Brasileira.

Amistoso acertado
Menos de um dia após conquistar a classificação para a Copa do Mundo, a Inglaterra já anunciou os primeiros planos para a preparação técnica da equipe para o torneio. Ontem, a Federação Inglesa anunciou dois amistosos para o fim do ano. No dia 15 ou no dia 16 de novembro, o English Team enfrenta um time de fora da Europa e no dia 19 do mesmo mês pega a rival Alemanha.

Nas finais
As equipes do Maringá/Uningá/Amavolei mais uma vez estão em finais de campeonato organizado pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV). Agora, pelo estadual adulto, os times feminino e masculino participam da última etapa, e que vai definir os campeões da temporada 2013, em Foz do Iguaçu. O primeiro jogo da equipe feminina de Maringá acontece no dia 9, às 16h, diante da Unibrasil. No mesmo dia, mas às 18h, o time masculino maringaense terá pela frente o Foz do Iguaçu.

Brasileiro de Vôlei
Maringá recebe no final de semana o Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-21. A competição reunirá 234 atletas e 32 delegações dos 27 estados brasileiros. As duplas maringaenses, uma feminina e outra masculina, serão as representantes do estado do Paraná na competição, que promete agitar as quadras de areia do complexo esportivo da Vila Olímpica.

Seleção é convocada
Ontem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o amistoso entre a Seleção Brasileira feminina e os Estados Unidos, no dia 10 de novembro, em Orlando. O Brasil terá um elenco recheado de jovens jogadoras, que serão lideradas pelas experientes atletas Marta, Thaisinha, Rosana e Cristiane. A convocação do técnico Márcio de Oliveira  busca novas opções para o futuro, por isso ele acabou deixando diversos nomes de peso, como a lateral Maurine, a meio-campo Fracielle e a atacante Erika, de fora.

Senado aprova
O Senado aprovou ontem duas medidas que mexem com os dirigentes do futebol brasileiro: a punição para cartolas que endividarem seus clubes sem ter como pagar e maior transparência nos acordos comerciais envolvendo a transferência de jogadores. De acordo com o projeto de lei, de autoria do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que foi aprovado em caráter terminativo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), os dirigentes de clubes que contraírem dívidas em nome dos times que não possam ser pagas devem ser responsabilizados civilmente. Isso significa que podem ser obrigados a pagar na Justiça do próprio bolso o prejuízo causado ao clube.


17/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário