quinta-feira, 7 de novembro de 2013

COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 07/11


ORLANDO GONZALEZ


Vôlei de Maringá
As equipes do Maringá/Uningá/Amavolei têm a possibilidade de encerrar a temporada 2013 com chave de ouro em competição da Federação Paranaense. Desta vez, pelo Campeonato Estadual adulto, as equipes da Cidade Canção disputam a última etapa do certame no próximo fim de semana, em Foz do Iguaçu. A equipe feminina maringaense é a grande favorita ao título em razão da ótima campanha. As meninas de Maringá conquistaram a primeira posição nas quatro etapas realizadas. Já o time masculino participou de quatro das seis etapas. Conquistou um título e três segundos lugares. A última etapa do campeonato começa no sábado (09/11), no ginásio de esportes Costa Cavalcanti, com jogos válidos pelas semifinais. Os vencedores disputam no domingo (10), o título no feminino e masculino. A equipe feminina de Maringá encara nas semifinais a Unibrasil, às 16h de sábado. Se passar pelo rival, as maringaenses terão pela frente as vencedoras de Cascavel e Ponta Grossa. O time masculino maringaense também joga no sábado, às 18h, contra o Foz do Iguaçu. O vencedor fará a final diante do ganhador de Mandaguari e Cianorte.

Classificação do campeonato
A classificação feminina apresenta o Maringá/Uningá/Amavolei na primeira posição, com 100 pontos. Cascavel, com 81 pontos, ocupa o segundo lugar, seguido de Ponta Grossa/Círculo Militar/Dom Bosco, com 80, e Unibrasil/Curitiba, com 79, na terceira e quarta posições, respectivamente. No masculino, o Maringá/Uningá/Amavolei é o terceiro colocado, com 85 pontos. A liderança é do Mandaguari, com 100 pontos. O segundo lugar é ocupado pela equipe de Foz do Iguaçu, também com 85, mas à frente de Maringá no desempate técnico. O Cianorte tem 61 pontos, na quarta posição.

Decisão da Copa BR
Um sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ontem, definiu que Flamengo ou Goiás decidirá a Copa do Brasil de 2013 em casa. Com isso, Grêmio ou Atlético-PR farão o confronto de ida em seus domínios, em jogos marcados para 20 e 27 de novembro, respectivamente.

Esporte de Maringá
Na internet, é possível encontrar informações do esporte no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br).

Será?
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou ontem, durante evento público em São Paulo, que os centros de treinamento do São Paulo e do Palmeiras, localizados na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda (zona oeste), serão transformados em parques públicos assim que terminar o prazo de concessão das duas áreas. O CT tricolor tem concessão até 2022. Já o Palmeiras tem permissão da prefeitura para utilizar o local até 2078.

Embaixadores de Minas
Dadá Maravilha, Éder Aleixo, Gilberto Silva, Julio Baptista, Luizinho, Nelinho, Paulo Isidoro, Piazza, Reinaldo, Ronaldinho Gaúcho e Sorín. Todos esses craques serão os responsáveis por promover Belo Horizonte e Minas Gerais ao público local, nacional e internacional durante os próximos eventos esportivos programados para o Estado, especialmente a Copa do Mundo 2014.

Ferrari evolui
Um dos problemas da Ferrari para desenvolver seu carro nos últimos anos foi o simulador da equipe, considerado pior do que de seus rivais, principalmente McLaren e Red Bull. Mas segundo o diretor de engenharia, Pat Fry, a escuderia evoluiu bastante na questão este ano. Parte da melhora do simulador da Ferrari ocorreu pelo trabalho do veterano espanhol Pedro de la Rosa, contratado pela escuderia para ser reserva de Felipe Massa e Fernando Alonso e comandar o trabalho no equipamento da equipe em Maranello.

Contratando para a Liga 2014
Após a contração do técnico Eduardo Pacheco Coelho (Baiano) o Guarapuava vem trabalhando para montar o plantel de jogadores para as disputas da Série Ouro e Liga Nacional 2014. Nove atletas já deixaram ajustados seus compromissos para atuarem pelo Gurapuava.

Premiação no poker
O americano Ryan Riess, 23 anos, conquistou na última terça-feira a World Series of Poker, principal torneio da modalidade no mundo, e levou como prêmio US$ 8,3 milhões (cerca de R$ 19 milhões).

Ainda com chances
Após perder o primeiro set, Bruno Soares e Alexander Peya conseguiram virar o placar diante dos espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez e mantiveram viva as esperanças de classificação nas Finais da ATP, em Londres. A vitória foi de dois sets a um.


07/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário