quinta-feira, 13 de novembro de 2014

RÁDIO MARINGÁ - Toledo recebeu mais uma motoniveladora para o Programa ‘Distrito em Ação, Mais Produção’

O programa atende a agricultores municipais com diversos serviços, e o novo equipamento auxiliará em manutenções de estradas e terraplanagens.

A Prefeitura de Toledo realizou na quinta-feira (13) a entrega de uma motoniveladora para o ‘Distrito em Ação, Mais Produção’. O programa atende a agricultores municipais com diversos serviços e o novo equipamento auxiliará em manutenções de estradas e terraplanagens. O equipamento foi adquirido por meio de emenda parlamenta, com recursos de fundo perdido, no valor de aproximadamente R$ 600 mil.

As ações do Programa interferem positivamente na vida das comunidades e dos produtores, conforme informou o prefeito Beto Lunitti. “Esse programa tem recebido uma condição muito positiva com a colaboração do Sergio Souza, que já destinou cerca de R$ 2,5 milhões em emendas parlamentares para aquisição de equipamentos. Com isso podemos dar continuidade e fortalecer os atendimentos à área rural, promovendo melhorias. Além disso, temos outros diversos programas que contribuem com o trabalho do homem do campo, como o ‘Estradas Rurais – Caminhos para o Desenvolvimento’, entre outros”, comentou agradecido.

O ex-senador e deputado federal eleito afirmou que se sente toledano. “Eu assumi um compromisso com a candidatura do prefeito Beto Lunitti, ou seja, eu concordo com esse plano de governo e por isso assumi os compromissos junto com ele. Esse programa é um dos compromissos que assumimos e por isso me coloquei a disposição e tornei Toledo o meu município. Eu me considero de Toledo e tenho por esse município um carinho muito especial”.

Segundo Sergio Souza o município está incluso em diversas obras grandes em pauta no Governo Federal. “A questão do Aeroporto Regional, os equipamentos para o Hospital Regional, a sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde, a questão da Ferroeste, duplicação de rodovia e o curso de Medicina da Universidade Federal, que é uma grande conquista do município e que assim como as outras, são questões que estamos cuidando”.

A motoniveladora ficará centralizada e atenderá toda a demanda do município, por meio da Secretaria de Infraestrutura Rural e da Secretaria de Habitação e Urbanismo. Além deste equipamento, o município já recebeu para o programa ‘Distrito em Ação, Mais Produção’ dois caminhões, uma retroescavadeira, uma pá-carregadeira, uma escavadeira hidráulica. “Todos eles são deslocados para as áreas rurais onde há uma demanda maior”, finalizou o secretário de Infraestrutura Rural, Lídio Michels.

Durante a entrega esteve presente o vice-prefeito Adelar Holsbach ‘Pelanka’, secretários municipais, produtores rurais e representantes de cooperativas, órgãos do setor e empresa responsável pela venda do equipamento.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário