quinta-feira, 13 de novembro de 2014

RÁDIO MARINGÁ - Grupo Madeira de Música Instrumental abre a Virada Cultural Paraná em Toledo

Até o domingo serão mais de 100 apresentações em mais de 50 horas de cultura.

O Parque Ecológico Diva Paim Barth vai ferver neste final de semana. Às 18h40 desta sexta-feira (14) o Grupo Madeira de Música Instrumental abre a Virada Cultural Paraná em Toledo. Durante a noite passarão pelo Palco Diversidade e Pluralidade nove atrações locais e o encerramento acontece com o show da banda Bacon Bomb and Magic Spices, às 21h55. Além disso, até o domingo serão mais de 100 apresentações em mais de 50 horas de cultura.

Outros espaços também terão atividades. A partir do sábado (15), às 9h, a tenda do Museu Histórico Willy Barth, montada no Parque Ecológico, promove o ‘Encontro com o Passado – Pioneiros e Pioneiras’. Na tenda também acontece, às 14h, um concerto meditativo com taças tibetanas.  Outras tendas – Academia de Letras de Toledo, Secretaria Municipal da Educação, Clube da Poesia e da Secretaria de Meio Ambiente – também terão movimentação no sábado (15) e domingo (16).

Ainda no Parque Ecológico, o Palco Conexões, a partir das 18h do sábado receberá diversas apresentações. A primeira delas é a Orquestra de Sopro de Paranavaí. Em seguida sobem ao palco, às 19h30, Cibelle Hespanhol; às 21h, Paulo Merísio e o Grupo Outras Fronteiras; às 22h30, Homem Canibal; e fechando os shows, a meia noite, tem RPM. No domingo (16), às 17h tem Bico e Rafa e Os Mavericks; às 18h30 sobem ao palco as mulheres roqueiras da Banda Punkake; e às 20h tem Arnaldo Antunes. No sábado (15), às 14h, começam as apresentações no Palco Diversidade e Pluralidade, que tem atividades no domingo (16), a partir das 13h50.

Além destes locais, o Teatro Municipal de Toledo contará com diversas apresentações. No sábado (15), às 9h15, iniciarão os espetáculos que envolvem vários estilos de dança. No domingo (16), 8h30, é a vez de diversas culturas ocuparem o palco. Serão shows de danças folclóricas e gauchescas e orquestras de viola e violão. Nas escadarias do Teatro também acontecerão intervenções de educação para o trânsito.

Ações na Biblioteca Pública e na Praça Willy Barth

Na Biblioteca Pública Municipal quarenta crianças, de 08 a 12 anos, vão participar de um acantonamento. Na ocasião elas passarão a noite no local e serão promovidas diversas atividades. A ação começa às 19h do sábado (15) e termina no domingo (16), às 7h.  Na Praça Willy Barth, às 19h, no sábado (15), tem intervenções com palhaços e atividades com os escoteiros.

Música eletrônica

A música eletrônica também ganha espaço na Virada Cultural. Os maiores de 18 anos poderão curtir, no sábado, a partir das 22h, a balada comandada por dj’s de toda a região no Liv Music Club.

Unioeste

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus Toledo, também entrou no circuito de atividades da Virada Cultural. No sábado (15), a partir das 14h, acontecerão diversas ações que vão de discussões sobre a cultura popular a apresentações de rap e outras intervenções culturais.

Educação Ambiental

A educação ambiental também está contemplada na Virada Cultural. O Jardim Zoobotânico – Parque das Aves, por meio dos educadores ambientais, promoverá trilhas ecológicas, das 13h30 às 17h30, do sábado (15). O Aquário Municipal Doutor Romolo Martinelli receberá visitantes em seu horário normal de atendimento. Além disso, a Associação dos Focinhos Carentes de Toledo (AFOCATO) realizará uma feira de adoção de animais.

Lazer, recreação e conhecimento

O Parque Ecológico Diva Paim Barth ainda terá diversas atrações. O Setor de Lazer e Recreação da Prefeitura de Toledo irá disponibilizar os brinquedos infláveis e outras atividades para crianças. Dança circular e uma roda de capoeira também acontece no local. Além disso, a Copel também irá apresentar a Van Energética. Tudo acontece no sábado (15), a partir das 14h.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário