terça-feira, 24 de junho de 2014

TOLEDO - Processo licitatório para contratação de empresa para agricultura de precisão acontece na quinta-feira

Após ser autorizado pelo Governo Municipal, nesta quinta-feira (26), 8h30, na sala de pregões será realizado o processo licitatório para a contratação de uma empresa especializada em serviços técnicos relacionados a tecnologias de agricultura de precisão.

Segundo o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Augusto de Souza, o objetivo é implantar o Programa Municipal de Agricultura de Precisão (PMAP) no município de Toledo. O PMAP vai atender 1.500 hectares com investimento de mais de R$ 100 mil. “A proposta atenderá, em seu primeiro ano, mais de 100 produtores rurais na região do Distrito Novo Sarandi, nas Linhas Fazenda Água Branca, Arapongas, Dois Marcos e São Pedro.”

José Augusto citou ainda que entre os procedimentos está a coletas de solo, análise e interpretação de resultados, assim como elaboração dos laudos com determinações técnicas para eventual correção e melhoramento. O secretário ainda destacou que a oportunidade é única aos pequenos produtores. “Eles só tem a ganhar, tanto em economia, quanto em produção. Esse é um tipo de tecnologia com um custo elevado e de difícil acesso para quem cultiva pequenas áreas”.

As análises podem ser utilizadas como base por até três anos. Ao longo desse período os produtores receberão orientações, quanto à aplicação correta de corretivos e a aquisição de insumos a partir da necessidade. “A única contrapartida dos produtores, será seguir as recomendações feitas a partir das análises”, concluiu.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário