terça-feira, 27 de janeiro de 2015

GINÁSTICA - Atleta de Toledo viaja para clínica em Aracaju

A atleta Angélica Kvieczynski, ginasta da Sadia, viaja nesta quarta-feira, 28, em direção a Aracaju, onde vai participar de uma clínica de ginástica com uma técnica russa, de 30 de janeiro a 6 de fevereiro. Ela vem a convite da Confederação Brasileira de Ginástica e vai avaliar as séries da atleta para as competições deste ano, incluindo os Jogos Pan-Americanos, em julho, em Toronto, no Canadá, e o Campeonato Mundial, em setembro, seletivo para as Olimpíadas de 2016. A técnica Anita Klemann acompanha a ginasta. “Achamos importante ter um olhar de fora para as séries que estão sendo montadas, visando a participações nas competições deste ano”, comentou a técnica, que está trabalhando intensamente com a ginasta desde o dia 5 de janeiro.
“Fizemos um planejamento especial para a Angélica para este ano, visando as duas principais competições, o Pan e o Mundial. Estamos trabalhando bastante para que ela esteja muito bem nestas duas disputas”, ressaltou a técnica, que acompanha a primeira disputa da atleta em fevereiro, no Grand Prix de Moscou, de 19 a 23 de fevereiro. “Achamos importante que a Angélica passasse por outra avaliação antes desta competição, que também é muito importante”,acrescentou. O Grand Prix de Moscou deverá reunir as principais atletas do mundo inteiro.
A primeira competição do ano sempre é mais difícil, mas Angélica disse que está bastante motivada. “São todas séries novas, dá um certo nervosismo por ser a primeira competição do ano, mas espero melhorar o meu desempenho em relação as competições anteriores, mesmo estando no início da temporada”, disse ela. Com 23 anos, mais madura, a atleta acredita que começou treinando melhor neste ano e espera trazer bons resultados dentro do seu objetivo de garantir medalhas no Pan e vaga para as Olimpíadas de 2016, o seu principal foco em 2015.
Segundo ela, todas as séries montadas estão muito bonitas e deverão ser lapidas ao longo do ano, a partir de um programa de treinamento definido pela técnica. Ela explica que ela e a técnica tiveram um cuidado especial na composição das séries, desde a escolha das músicas a inclusão de todos os elementos previstos no Código, visando o menor número possível de erros e penalizações. Agora, o trabalho inclui um ritmo de treinos diários, com cerca de 7 horas de duração, entre aquecimento,  preparação física, balé e repetições das séries.
A atleta vai participar ao longo do ano de uma série de disputas, antes das duas principais competições do ano. O calendário de participações internacionais ainda está sendo definido pela Confederação Brasileira de Ginástica.
O projeto de ginástica de Toledo é patrocinado pela Sadia, O Boticário e Itaipu Binacional e conta com as parcerias e os apoios do Sesi, Prefeitura de Toledo, Sanepar, Prati Donaduzzi e Unimed Costa Oeste.
WWW.RADIOMARINGA.COM.BR
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário