terça-feira, 13 de janeiro de 2015

TOLEDO - Aquário Municipal e o Parque das Aves são opções de visitação durante as férias

Os meses de janeiro e fevereiro são comumente chamados de “período de férias”. Se não toda a família, pelo menos as crianças e demais estudantes estão longe das salas de aula. Para quem busca por uma programação diferenciada nestes dias ou mesmo para os visitantes que chegam até o município, o Aquário Municipal Doutor Romolo Martinelli e o Parque das Aves podem ser as opções.

O Aquário possui nove tanques de água doce, além de um aquário marinho, distribuídos em 410 metros quadrados da estrutura localizada no Parque Ecológico Diva Paim Barth. Ao todo, são mais de 60 espécies de peixes, entre elescascudos, lambaris, dourados, matrinxãs, pintados, mandis, arraias e barbados, todos das bacias hidrográficas dos rios Paraná, Iguaçu e Amazonas.

As visitas – que contemplam viajantes de todo o país e também do exterior – podem ser feitas de terça-feira a domingo, das 10h às 12h, 14h às 16h e 18h às 20h, gratuitamente. A partir do retorno das aulas, as escolas que tiverem interessem em levar turmas para visitar o local, podem agendar a visita pelos telefones (45) 3277-3726 / 3055-8795 ou pelo e-mail aquario@toledo.pr.gov.br.

Jardim Zoobotânico
Já o Jardim Zoobotânico Municipal de Toledo – Parque das Aves –, instalado junto ao Horto Florestal do Parque Ecológico Diva Paim Barth, objetiva a conservação de espécies, pesquisa e educação ambiental. No local são encontradas aves como araras, papagaios, papagaios de bico roxo – espécie em extinção – e o maracanã, além de outros animais, entre eles quatis, capivaras, cágados e jabutis. As visitas são realizadas com acompanhamento de um monitor, de terça a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h30.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário