terça-feira, 13 de janeiro de 2015

RÁDIO MARINGÁ - Toledanos aproveitam período de férias para ir à Biblioteca

No período de férias muita gente acaba ficando uns dias em casa. Uma boa dica é aproveitar o tempo livre para ir a Biblioteca. Em Toledo, cerca de 60 pessoas passam todos os dias pela Biblioteca Pública Municipal, localizada no Centro Cultural Oscar Silva. No local, estão disponíveis 33.266 títulos além de um acervo infanto-juvenil com 5.471 obras e um gibiteca com 5.975 volumes.

Ao todo, o espaço conta com 17.429 leitores cadastrados que, segundo a servidora municipal da Biblioteca, professora Ermínia Machiavelli, são as pessoas que mais frequentam a Biblioteca. “Nesse período muita gente vem retirar livros e também realizar leitura interna, assim como estudar para concursos”. A Biblioteca ainda oferece um acervo infanto-juvenil e a gibiteca que garante a diversão da garotada. “Tem mães e pais que trazem os filhos até aqui para leitura e retirada de livros”.

Para ser sócio e utilizar o serviço de empréstimos de obras é necessário que o cidadão compareça ao local e apresente a Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento; comprovante de residência atual (conta de água, luz ou telefone, que seja dos últimos cinco meses) e o nome de duas pessoas para referência, com número de telefone fixo.

A Biblioteca Pública Municipal de Toledo manteve o funcionamento no mês de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h50. A Biblioteca conta ainda com extensões localizadas na Vila Pioneiro, junto ao Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer, no Panorama, em anexo ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no Terminal Rodoviário Urbano Luiz Grando, por meio da Estação da Leitura, e nas empresas Prati-Donaduzzi e BRF com os pontos do ‘Toledo Lê.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário