terça-feira, 17 de março de 2015

RÁDIO MARINGÁ - Parque das Águas recebeu quase 14 mil visitantes na temporada 2014/2015

No domingo (15) foram encerradas as atividades da temporada 2014/2015 do Parque Temático das Águas. Durante o período em que esteve aberto, o espaço de lazer recebeu quase 14 mil visitantes. No recesso, que deve se estender até o mês de outubro, o local passará por intervenções e uma manutenção geral das piscinas, brinquedos e outros equipamentos. As atividades deverão ser retomadas em outubro.

“A intenção agora é verificarmos alguns pontos que precisam melhorar, seja na questão do atendimento ao público, da estrutura ou outras intervenções que se façam necessárias”, afirmou o diretor do Parque das Águas, Altevir Neves. Uma experiência que, segundo Altevir, deu certo e deverá ser mantida são as datas fixas para a realização dos exames. Nesta temporada, o atendimento do profissional médico era realizado nas terças-feiras e também aos sábados. “Nos outros anos tínhamos o médico mais vezes por semana, porém o atendimento era esporádico e dificultava a organização”. No total foram realizados 6.424 exames.

Outro avanço, segundo Altevir, foi a terceirização dos serviços de guarda-vida e segurança, bem como os serviços gerais. “Foi uma boa experiência. Realizamos alguns ajustes no início dos trabalhos, porém tudo funcionou a contento de todos”. Antes da contratação de empresa especializada, os trabalhos eram realizados por servidores municipais. “Os guarda-vidas e os seguranças eram guardas municipais e os serviços gerais eram feitos por servidores da Prefeitura”, explicou.

Para o prefeito Beto Lunitti, o Parque das Águas faz parte de um contexto importante para o município. “As pessoas precisam ter acesso ao lazer e a recreação e o Parque das Águas cumpre este papel”. Beto também lembrou que algumas intervenções e ajustes devem acontecer para que o local esteja preparado para a próxima temporada, que deve ser iniciada em outubro.


Atendimento a turistas e estudantes

O Parque das Águas de Toledo recebeu nesta temporada, entre turistas de outros municípios e estudantes, 4.205 pessoas. De escolas de outros municípios foram 525 usuários de Cascavel; 35 de Ouro Verde do Oeste; 40 de Terra Roxa; e 35 de Boa Vista da Aparecida. De unidades escolares de Toledo vieram 2.220 alunos. “Este número se deve a um trabalho específico de exames médicos realizados logo no início da temporada, em novembro e dezembro de 2014, para atender alunos das escolas municipais”, disse Altevir. Os turistas somaram 1.350 visitantes.


Números

A temporada 2014/2015 começou no dia 15 de novembro e seguiu até o dia 15 de março. Durante o período 13.845 pessoas participaram das atividades aquáticas do Parque Temático das Águas. O mês com maior número de freqüentadores foi janeiro, quando passaram pelo local 5.618 pessoas. Em novembro, foram 3.227; dezembro, 3.369; fevereiro, 1.174; e março, 457.
+ www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário