terça-feira, 10 de março de 2015

RÁDIO MARINGÁ: Professores e psicopedagogos da rede municipal de Toledo participam de formação continuada

Nesta terça-feira (10) a Secretaria Municipal de Educação (SMED) realizou com os professores e psicopedagogos das escolas municipais, que trabalham com o atendimento educacional especializado, os trabalhos de formação continuada. Nesta primeira etapa, foi falado com os professores sobre os fundamentos do currículo básico para a escola pública do oeste do Paraná.

Foi trabalhado com os professores o currículo e as questões curriculares que balizam toda a parte pedagógica da escola. “Nós estamos trabalhando especialmente os fundamentos do currículo básico para a escola pública do oeste do Paraná, que foi adotado por esse sistema de ensino”, informou a coordenadora de Educação Especial da SMED, Ana Paula Santi. Segundo ela, com a formação continuada específica no currículo, os professores poderão trabalhar a prática e a teoria de forma unificada.

Para a professora Auxiliar Permanente da Escola Municipal Ivo Welter, Ivonete Lara de Lima, é importante a SMED realizar esse tipo de atividade com os professores e coordenadores que trabalham com os alunos da educação especial. “Se não tiver uma formação, se você não tiver um caminho, você não sabe o que está fazendo, se está acertando ou errando. É a oportunidade que você tem de ver, perceber se está indo no caminho certo, acho muito bom”, afirmou.

Segundo a secretária da SMED, Tania Elisete de Grandi, a intenção é trabalhar com os professores, coordenadores e psicopedagogos que estão no dia a dia com os alunos do atendimento educacional especializado. “É bom que se diga que o atendimento educacional especializado é uma política nacional que Toledo segue com muito cuidado. O atendimento é realizado no contra turno com matrícula, para atender crianças que são de altas habilidades, tem um atraso de desenvolvimento e prioritariamente essas questões para que essas crianças tenham a possibilidade de vivenciar, conforme a política pública determina uma escola inclusiva”, comentou.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário