quarta-feira, 14 de maio de 2014

SMEL faz doação de 1.911 quilos de alimentos para sete entidades assistenciais de Toledo

No regulamento dos Jogos Abertos de Toledo (JATOO), edição 2013, estava decidido que junto com a inscrição cada atleta deveria doar um quilo de alimento não perecível. O sucesso da ação fez com que para 2014 a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer repetisse a dose e, nesta quarta-feira (14), a SMEL, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS), realizaram o repasse dos alimentos para sete entidades não governamentais. Foram arrecadados 1.911 quilos, sendo entregues 273 para cada entidade.

Os sete institutos que receberam os alimentos são a TABEA – Irmãos Dentzer, Albergue Alan Kardek, Ação Social São Vicente de Paulo, Centro Assistencial da Diocese de Toledo – Casa de Maria, Aldeia infantil Betesda, Centro Comunitário e Social Dorcas – Unidade Coopagro e a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Toledo (APADA).

A secretária da SMEL, Marli Gonçalves Costa, contou que diversas entidades foram contatadas para a doação e sete aceitaram. “A SMAS repassou para nós quais entidades seriam beneficiadas após a consulta. Cada uma poderá utilizar os alimentos no seu trabalho voluntário de acordo com suas necessidades”. Logo após a doação, foi feito o registro, por meio de um termo de doação. “As entidades sempre se manifestam em relação a essa solicitação e é preciso formalizar este ato”, disse a secretária da SMAS, Ineiva Louzada.

O auxílio oriundo de ações como esta é sempre bem vindo. Segundo o pastor Nelson Kissler, representante da Entidade Social Dorcas, “é interessante receber essa doação, pois a entidade tem suas necessidades. Esses alimentos sempre vêm em boa hora porque as nossas crianças recebem a alimentação e esses produtos são justamente para atender as nossas crianças e adolescentes. É de suma importância ganhar essa doação por parte da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer”.

Outra entidade que recebeu os donativos foi a APADA. “É muito bem vinda a ajuda para, porque além de nós alimentarmos quem frequenta a instituição, nós também temos algumas famílias que necessitam de ajuda para a complementação de alimentação em casa”, explicou a diretora da APADA, Denize de Mello.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário