sábado, 31 de maio de 2014

TOLEDO: Setor industrial aprova diretrizes do desenvolvimento econômico apresentados pelo governo municipal

O Panorama atual e as novas perspectivas do setor industrial no município de Toledo foram apresentados pelo prefeito, Beto Lunitti e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Edemar Rokenbach, aos empresários do setor industrial no encerramento das atividades do mês da Indústria, na quinta-feira (29). O prefeito traçou um diagnóstico sobre o cenário local e o ambiente favorável para investimentos promovido pelas políticas públicas, desde 2013, como os novos Parques Industriais João Bortolloto e Abramo Rotava. As ações apresentadas foram aprovadas pelo setor.

Segundo o prefeito Beto Lunitti, o governo municipal tem como propósito aliar o desenvolvimento econômico ao desenvolvimento social, a partir de investimentos em todos os setores. “Queremos ver o nosso povo crescer, mas com qualidade de vida e estamos trabalhando para criar as melhores condições possíveis”, salientou.

Em 2014, Toledo foi apontada pela Revista Exame como a 6° melhor cidade do Paraná para investimentos e a 49° no Brasil. “Esse resultado é fruto de uma construção feita ao longo dos anos, pela força do nosso povo, assim como perpassa pelos governos que por aqui passaram, mas também pela nossa gestão que está investindo fortemente no desenvolvimento”.

A atual gestão retomou os investimentos na construção de novos Parques Industriais. A perspectiva é que até 2015 o município conte com duas novas áreas. Além disso, ainda esse ao deverão ser entregues novas incubadoras para oportunizar o crescimento de mais indústrias no município. “Também temos a previsão de grandes investimentos federais pleiteados desde o início da gestão, como as obras no Aeroporto e a duplicação da BR 163. Com isso, poderemos melhor ainda mais nossa atuação industrial no estado e no país”, comentou o prefeito.

Na oportunidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico apresentou ainda, o funcionamento da pasta e todos os projetos em andamento, como a retomada da Comissão do Trabalho para concessão de incentivos aos empresários industriais. “Nosso objetivo é criar ambientes favoráveis para que as empresas cresçam e contribuam cada vez mais com o desenvolvimento do município”.

De acordo com o diretor de Indústria da Acit, empresário Paulo Victor Almeida, com a palestra os empresários puderam fechar o Mês da Indústria com chave de ouro. “Foi um excelente fechamento, pois durante o ciclo trabalhamos muito a capacitação e questões técnicas para os empresários e essa fala do prefeito e do secretário promove uma integração da classe com o poder público que é essencial”.

A empresária, Cleonice Maieiro, as informações repassadas foram muito importantes. “Muito bom. São dados e informações de grande valia, que situa a gente sobre quais são as perspectivas do município e o quanto podemos crescer juntos. Estou feliz com todos os investimentos que serão feitos, porque os Parques Industriais, por exemplo, são muito importantes”, finalizou.

Mês da Indústria

O ciclo de palestras alusivo ao Mês da Indústria foi realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), em parceria com o Senai. Entre as ações realizadas esteve o Seminário de Crédito com o tema "Conheça as melhores linhas e financiamentos para o seu projeto", ministrado por João Baptista de Lima Guimarães, administrador com experiência em planejamento estratégico, gestão de projetos e ferramentas de criatividade e inovação. A palestra "Logística: Oportunidades e desafios na indústria regional, conduzida por Paulo Cesar Tinini, administrador com especialização em Marketing e Vendas, Logística e Operações e Gestão Escolar.

Palestra "Liderança, qualificações, e relacionamentos dos colaboradores na indústria" com o instrutor Jean Carlos de Matos, administrador com experiência em gestão de equipes e linhas de atuação de logística. E a palestra "Panorama atual e as novas perspectivas do setor industrial no município de Toledo", com o prefeito Beto Lunitti e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Edemar Rockenbach.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário