quinta-feira, 8 de maio de 2014

TOLEDO: Entrega de equipamentos do Programa Distrito em Ação Mais Produção

A Prefeitura de Toledo programou para a próxima sexta-feira (09), às 9h, a entrega oficial dos equipamentos que compõem o primeiro conjunto do Programa Distrito em Ação Mais Produção. Os implementos – trator de esteira, dois caminhões caçamba, retroescavadeira, escavadeira hidráulica, motoniveladora, rolo compactador e pá carregadeira – foram adquiridos com recursos oriundos de emendas parlamentares do então senador Sérgio Souza e totalizam, segundo informações da Secretaria da Fazenda, aproximadamente R$ 2,5 milhões.
O secretário da Fazenda, Neuroci Frizzo, informou que estes valores vieram por meio de investimento a fundo perdido, ou seja, recursos cedidos pelo Governo Federal sem a necessidade que o município devolva aos cofres da União o valor correspondente. “Agora estamos buscando um financiamento para a implantação dos outros dois conjuntos. A previsão é que até o final de 2014 os distritos já contem com mais duas equipes em funcionamento”, informou.

A aquisição das máquinas irá ampliar as ações de melhoria na infraestrutura das comunidades do interior, pois os serviços serão executados com mais agilidade e conforme a necessidade dos produtores rurais afirmou o secretário de Infraestrutura Rural, Lídio Michels. “Por meio do programa Distrito em Ação mais Produção poderemos realizar com mais rapidez os serviços necessários ao interior como, por exemplo, obras em acessos nas propriedades que é uma reivindicação do setor”.

A previsão no plano de governo era a implantação de seis equipes, porém Lídio Michels afirmou que não haverá necessidade. “São vários equipamentos que darão suporte ao interior com tranquilidade. Nossa previsão é que consigamos atender as regiões, pré-determinadas em nosso mapeamento, a cada dois meses contando com os três conjuntos de maquinários”, frisou.

Programa

O projeto prevê a implantação de três equipes para atender os distritos conforme agendamento das necessidades dos produtores rurais nas suas comunidades. O objetivo é suprir as demandas de terraplanagem para construções (aviários, pocilgas, estrebarias, esterqueiras, trincheiras e galpões) e demais demandas das atividades rurais. Cada conjunto conta com um trator de esteira, dois caminhões caçamba, retroescavadeira, escavadeira hidráulica, pá carregadeira e motoniveladora. De acordo com o secretário Lídio Michels, os conjuntos ficaram disponíveis em distritos conforme a distribuição logística que será definida pela administração municipal.


Mais veículos

Além da entrega dos equipamentos do Programa Distrito em Ação Mais Produção, na ocasião serão entregues mais nove veículos para auxiliar nos diversos serviços prestados a população. Serão nove utilitários – sete camionetes Relly, uma Renault Duster e uma camionete Fiat Strada – para uso das Secretarias de Administração, Habitação e Urbanismo, Segurança e Trânsito, Planejamento Estratégico, Infraestrutura Rural e Meio Ambiente, e um microônibus – adaptado para usuários com necessidades especiais – que será destinado a Secretaria Municipal de Educação (SMED).

Secretaria de Cultura prorroga as inscrições do 39º Festin até a próxima sexta-feira

O evento, que marcou várias gerações, já considerado é patrimônio artístico e cultural do município de Toledo e será realizado entre os dias 14 a 18 de maio.

As inscrições para o 39º Festival de Inverno, Festin, foram prorrogadas até a próxima sexta – feira (09), às 11h. O evento, que marcou várias gerações, já considerado é patrimônio artístico e cultural do município de Toledo e será realizado entre os dias 14 a 18 de maio. O Festin é dividido nas categorias Juvenil – de 12 a 15 anos, não havendo distinção entre os estilos musicais, podendo ser canções populares ou sertanejas; Adulto Sertanejo e Popular – a partir dos 16 anos; e Especial – para cantores a partir dos 16 anos que já venceram festivais ou cantam profissionalmente. No domingo (18) será realizado o Festinho, contemplando os cantores infantis divididos em intérpretes de 4 a 7 anos e de 8 a 11 anos.

Além das categorias de interpretação, também mais duas categorias – Composição, formada por uma única classe, a partir de 18 anos, não havendo distinção entre os estilos musicais. Nesta categoria, também serão aceitas canções que tratam sobre a Biodiversidade, que serão automaticamente classificadas para o próximo Festival das Águas da Itaipu Binacional.

De acordo com a secretária de Cultura, Geni Fabris, as inscrições tiveram que ser prorrogadas por motivos de preparação dos candidatos. “A procura pelas inscrições tem se estendido pelo fator de uma alta procura, assim fazendo com que, o processo seja mais seletivo, pois não haverá mais de um candidato com a mesma canção” comentou.

Procedimentos

Para a verificação, para não correr o risco de perder a música que escolheu, por já haver alguém com o som selecionado, pode ser feito a reserva da canção escolhida pelo telefone (45) 3055-8712. Junto com a inscrição o candidato deve anexar um CD com a gravação da melodia original e na seqüência a interpretação do calouro e dez cópias digitadas – em letras tamanho 14, sem cifra para interpretação e com cifra para composição – com a letra da música. Também é necessária a apresentação de cópias dos documentos pessoais e o comprovante de endereço. Os menores de 18 anos devem portar autorização dos pais com assinatura reconhecida em cartório. O candidato deve portar um comprovante de endereço que legitime a sua inscrição, já que o evento é apenas para cantores toledanos.

Para mais informações a Casa da Cultura está atendendo, nesta quinta-feira (08), até as 22h. Os telefones (45) 3055-8712/3055-8713 e 3378-4548 também estão disponíveis.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário