quinta-feira, 22 de maio de 2014

TOLEDO: Mais uma empresa recebe a posse definitiva de terreno no Parque Industrial Heriberto de Secco

Buscando regularizar todas as pendências relacionadas aos terrenos em parques industriais, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo tem realizado uma força tarefa para regularizar documentações e repassar aos proprietários que cumpriram todas as metas para alcançarem a posse definitiva dos terrenos onde suas empresas estão instaladas. Na quinta-feira (22) foi a vez da A. R. Prestadora de Serviços receber a anuência.

Instalada no Parque Industrial Heriberto de Secco, a empresa produz as partes de couro para calçados de segurança que são encaminhadas a outra indústria para serem finalizadas. “Hoje temos uma produção de 500 pares dias. Com a posse definitiva do terreno, que tem 420 metros quadrados pensamos em investir em uma ampliação do barracão para chegarmos aos 800 pares”, comentou o empresário Eleandro Luiz Reolon. Atualmente a A. R. gera 20 empregos de forma direta. Esta é a segunda empresa no Heriberto de Secco que recebe o documento. Em fevereiro, a Universal Office havia conseguido a anuência.

O prefeito Beto Lunitti frisou que o incentivo ao desenvolvimento das indústrias é uma dos focos do Governo Municipal. “Queremos que os empresários tenham este auxílio, dentro do que é preconizado por lei, para a instalação do seu negócio e bem como o seu crescimento”. Beto ainda lembrou que a Prefeitura já adquiriu três áreas para a implantação de parques industriais, sendo que o primeiro deles já está em fase de projeto. “Já temos áreas definidas – na Avenida Egydio Geronymo Munaretto e na Rua Mate Laranjeiras – e a Secretaria de Planejamento Estratégico está trabalhando no projeto urbanístico e demais necessidades para o espaço”, concluiu.

A Lei que concedeu o uso do terreno foi assinada em 23 de março de 2007, portanto, a mais de dois anos o industrial poderia ter recebido a anuência. “Temos muitos processos para regularizar, alguns até mais antigos. Estamos atendendo conforme os protocolos que estão chegando até nós”, explicou o diretor de Emprego e Relações do Trabalho da Prefeitura de Toledo, Jozimar Polasso. Segundo dados apresentados por Jozimar, existe um número considerável de empresários buscando atualizar suas documentações. “Estamos tramitando 36 processos. Acredito que temos ainda umas 100 empresas nesta situação. Temos várias solicitações e iremos realizar uma força tarefa para destravar todos estes processos”.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Edemar Rockenbach, ainda lembrou que todos os processos pendentes na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo estão sendo analisados e, em casos onde não foram cumpridos os dispostos da Lei, as empresas deverão buscar a regularização. “Temos situações onde existem pequenos ajustes e os casos serão vistos de forma individual. Se o cumprimento foi parcial, iremos ver a legalidade e, se possível, dar prazos para o ajustamento”.

Em casos mais graves, como de empresas que abandonaram o ramo de atuação, ou sublocaram os imóveis, iremos agir conforme o previsto na lei e, caso seja necessário, iremos buscar a retroação do bem. Edemar ainda frisou que a posse definitiva traz segurança para os empresários e permite que o bem seja usado como garantia na busca por financiamentos.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário