terça-feira, 9 de dezembro de 2014

RÁDIO MARINGÁ - 2° Edição do campeonato Fast Triatlon acontece no sábado

A Secretaria da Juventude de Toledo realiza, no sábado (13), a 2° edição do Fast Triatlon. O objetivo do evento é promover o esporte nas regiões do município, e visa estimular a prática desta modalidade esportiva, que envolve natação, ciclismo e corrida em uma única competição, que acontecerá no Jardim Coopagro, tendo como ponto de partida o Centro da Juventude Luiza Von Borstel (CJU/Coopagro).

O campeonato conta com atletas amadores e profissionais e contará com as Categorias Individual, Revezamento e Mirim. Ao todo, 80 atletas são esperados, sendo que 30 estão já estão inscritos no Individual. Os três primeiros lugares de cada categoria serão premiados com troféu.

De acordo com a técnica desportiva, Sandra Schossler, o triatlon é esporte apaixonante, porém exige muita capacidade física dos competidores. “O triatlon é uma modalidade fantástica, pois tem um perfil diferente. Exige muita dedicação e disciplina dos atletas, já que são três esportes em um só”. Sandra também disse que Toledo é possui uma excelente estrutura para este tipo de esporte.

A ideia de fazer um campeonato de triatlon partiu dos próprios atletas da região, que com a ajuda da Secretaria da Juventude e o envolvimento das jovens do Centro da Juventude (CJU), conseguiram criar um evento para atender esta demanda. 
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário