terça-feira, 9 de dezembro de 2014

RÁDIO MARINGÁ - Prefeitura realiza obras para drenagem das águas pluviais no Jardim Independência

A Secretaria de Habitação e Urbanismo (SHU), com a autorização do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), realiza uma intervenção para melhorar a drenagem no Jardim Independência. A obra vai diminuir o volume de água pluvial que se acumula na pista de rolamento da BR-182, na saída para os municípios de Assis Chateaubriand e Palotina.

Segundo o diretor de Projetos e Desenvolvimento Habitacional, Matheus Maurício Ramos, as poças que se formavam no local chegavam aos 30 centímetros e a melhoria irá resolver o problema. “Para a nova rede estão sendo instalados 10 metros de manilhas de 40 centímetros estão sendo ligados à tubulação principal”, explicou.

A melhoria vai trazer mais segurança para quem transita pelo local vindo de outros municípios, mas principalmente para os moradores que utilizam aquela via com frequência. “Com a água sendo escoada da pista, não temos riscos de aquaplanagens e isso significa mais segurança para todos”, disse o secretário de Habitação e Urbanismo, Igor Colla Januário. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até a tarde desta quarta-feira (10).

No local, além da nova rede de escoamento, estão sendo instaladas bocas de leão. Além desta intervenção, a SHU vai realizar a limpeza das bocas de lobo e manutenção geral da rede pluvial em todo o Jardim Independência. Os investimentos somam R$ 25 mil.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário