quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

RÁDIO MARINGÁ - Inauguração de novo Fórum da Comarca de Toledo aconteceu nesta quarta-feira

A partir da próxima segunda-feira (8) a população de abrangência da Comarca de Toledo poderá ser atendida no novo prédio do Fórum Juiz Vilson Balão. Após dois anos de obras, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) inaugurou na quarta-feira (3) o prédio, localizado na Rua Almirante Barroso, no Centro Cívico Tancredo Neves. Na ocasião esteve presente o presidente do TJ-PR, desembargador Guilherme Luiz Gomes, o prefeito Beto Lunitti, entre outras autoridades.

No total o prédio conta com 6.700,00 m² de área construída e contou com investimento de cerca de R$ 14 milhões. O projeto do novo Fórum englobou a reforma do prédio antigo e a construção de uma edificação de 06 pavimentos, com garagem no subsolo. Com acessos independentes para o público, funcionários e réu, o Fórum foi projetado visando à acomodação de novas varas.

Segundo o prefeito Beto Lunitti, o novo Fórum valoriza o município. “Está obra, além da sua importância sobre o aspecto de ser uma casa onde se promove a justiça, é ainda um equipamento público que contempla agora todas as questões de acessibilidade e de possibilidade de ampliação de novas varas. Então, este investimento que o Tribunal de Justiça do Paraná fez valoriza a nossa cidade e a Comarca”.

Durante a cerimônia, o Presidente do TJ-PR, desembargador Guilherme Luiz Gomes, declarou inaugurado o Fórum. O novo prédio contou com a benção do padre Hélio José Bamberg.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário