quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

TOLEDO - Assuntos Comunitários divulga calendário de inaugurações de obras do OP

Comunidade participativa. Foi participando das reuniões do Orçamento Participativo (OP) em suas regiões que várias comunidades rurais conseguiram tirar do papel reivindicações e necessidades antigas. A Assessoria de Assuntos Comunitários divulgou um calendário de inaugurações de algumas obras referentes ao OP 2014. No total são mais de R$ 400 mil em investimentos.

O assessor de Assuntos Comunitários, Valtair Caetano Apolinário, informou que essas são as obras que envolvem os maiores valores individuais do OP 2014 e representam demandas antigas dessas comunidades. “Não conseguimos atender 100% das demandas dessas comunidades de uma vez só, então estamos fazendo aos poucos”, comentou Apolinário.

Para exemplificar, ele citou o caso de São Miguel, Linha Mandarina e Linha Dois Marcos, onde apesar da reivindicação ser bem mais ampla, a Prefeitura está viabilizando os pré-moldados para a construção dos centros comunitários. Desta forma, os moradores já podem planejar a ampliação de seus projetos. “Estamos fazendo os pré-moldados e nos anos posteriores podemos melhorar. Todas as comunidades já garantiram mais recursos no OP 2015. Estamos executando aquilo que nos comprometemos com a comunidade e dentro de nossas possibilidades”, explicou.

Apolinário destacou a importância da participação dos moradores nas reuniões do OP, pois só assim o Governo Municipal pode atender as necessidades mais antigas de cada comunidade. “A participação nas reuniões é que sinaliza a necessidade dos investimentos. Ficar em casa não resolve. Nesse caso o investimento acaba indo para outra região”, alertou o assessor.

Calendário do OP

Aproximadamente R$400 mil em ampliações, benfeitorias e materiais serão entregues nos próximos dias para sete comunidades de Toledo. As solenidades terão início no próximo domingo (07) às 12h com a entrega da ampliação do Centro Comunitário do Jardim Filadélfia; na terça (16) às 20h30 acontece a entrega de melhorias no Centro Comunitário Nossa Senhora do Rocio; quarta (17) às 20h30 - ampliação do Centro Comunitário do Tancredo Neves; quinta (18) 20h30 - entrega de 200 metros de pré-moldados na Linha Dois Marcos; na sexta (19) às 20h30 - entrega da nova cobertura do Centro Comunitário da Linha São João; no sábado (20) às 12h - entrega de 800 metros de pré-moldados na Linha Mandarina; e no domingo (18) às 12h acontece a entrega de 945 metros de pré-moldados no distrito de São Miguel.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário