quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

TOLEDO - Prefeitura repassa mais de R$ 13 mil em equipamentos à Emater

Na quarta-feira (3) o prefeito Beto Lunitti, juntamente com os servidores da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAA), realizou o repasse de diversos equipamentos ao Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). A ação foi viabilizada por meio de um termo de cooperação entre a Prefeitura e o órgão. O objetivo é que a Emater possa qualificar ainda mais os serviços oferecidos aos produtores toledanos. Ao todo foram investidos pelo Governo Municipal R$ 13.316,00.

Entre os equipamentos adquiridos estão quatro kits de medidores de leite, dois computadores com monitores, impressora e câmera fotográfica. Conforme o prefeito Beto Lunitti, a parceria é importante. Eu, enquanto cidadão, tenho uma grande admiração pelo trabalho da Emater. Vocês sempre poderão contar com o apoio da Prefeitura enquanto estivermos aqui, pois não pensamos simplesmente de quem é a responsabilidade, se é federal ou estadual, e sim, se podemos ajudar ou não e sempre que pudermos faremos.

Beto Lembrou ainda, que a ação fortalece o incentivo da agricultura familiar no município. Dessa forma contribuímos com a melhoria do serviço de vocês aos produtores de Toledo. Atualmente a Emater desenvolve no município o Projeto de Assistência Técnica de Extensão Rural para a Sustentabilidade, com atendimento a 400 produtores toledanos.

Segundo o gerente regional da Emater de Toledo, engenheiro agrônomo, Ivan Decker Raupp, a parceria possibilita a ação integrada. Sempre fomos parceiros, a exemplo do projeto do Biogás com o primeiro Condomínio em Lageado Grande, em que a Emater também é parceria. Raupp salientou ainda, que os equipamentos vão auxiliar nos serviços prestados. Esse investimento será revertido em melhor atendimento aos produtores toledanos, finalizou ele.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário