segunda-feira, 31 de março de 2014

Administração Municipal contrata empresa para realizar serviços de limpeza urbana

O contrato tem a vigência de 12 meses e totalizam um investimento por parte do município de R$ 131.055,60 por mês.

Na próxima sexta-feira (04) entrará em vigência o contrato que condiciona os trabalhos de varrição manual da área urbana e dos distritos do município de Toledo. A empresa contratada é de Londrina e venceu a licitação apresentando o menor valor por quilômetro quadrado. O contrato tem a vigência de 12 meses e totalizam um investimento por parte do município de R$ 131.055,60 por mês.

Conforme o secretário de Habitação e Urbanismo, Igor Colla Januário, foi realizado uma reunião com os representantes da empresa, para que seja compreendido qual é o tipo de serviço e qual é o olhar que Toledo tem para as atividades que serão praticadas. “Esperamos que eles prestem o melhor serviço possível pois a população toledana é exigente e acostumada com um serviço de limpeza exemplar. Somos, inclusive, apreciados por outros municípios pela organização e limpeza das ruas”.

Para fiscalizar esses serviços, a administração municipal conta com um fiscal responsável exclusivamente para verificar a atuação da empresa, e um diretor que auxilia na logística, solicitando os trabalhos quando há um evento especial como o aniversário do município, ou a virada de ano. “Dessa forma, no outro dia a área do evento já se encontra limpa. Somos rigorosos e caso os trabalhos não são realizados conforme contrato, a empresa é notificada e se for o caso, multada de acordo com que, administrativamente a lei nos rege’”, explicou Igor.

Igor também ressaltou que a empresa irá realizar ações referentes à varrição, das vias, raspagem das sarjetas, capina, varrição das calçadas dos prédios públicos, cuidando da parte de limpeza e manutenção que refere à sujeira ocasionada tanto pelas folhas, terra ou por restos de sujeiras das casas ou lixo doméstico que pode estar na via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário