quinta-feira, 13 de março de 2014

Prefeito assina autorização para a construção da Avenida da União

www.radiomaringa.com.br
A obra tem um valor aproximado de R$ 3 milhões e os recursos vieram do Governo Federal, pelo programa Pró-Transporte, o PAC 2.

Na quarta-feira (12), o prefeito Beto Lunitti assinou contrato para a construção da Avenida da União, trecho entre a Rua Guarani e a Rua Albino Scariot, e a urbanização na Rua Cristo Rei, trecho entre a Rua Guarani e a Avenida Maripá. O objetivo é que as vias fiquem com melhor qualidade para a população. Com esta urbanização as ruas terão toda a infra-estrutura necessária, ou seja, iluminação e passeio público, pista de rolamento, asfalto, rede de galeria de águas pluviais e rede de esgoto. Esta obra tem um valor aproximado de R$ 3 milhões, recurso que veio do Governo Federal, pelo programa Pró-Transporte, o PAC 2.

O secretário de Habitação e Urbanismo, Igor Colla Januário, conta que agora vão realizar toda a parte de infraestrutura em um lugar onde não há construção alguma e isso vai facilitar para a população. “Essa nova estrutura vai surgir como um eixo de ligação entre os bairros, para que a população tenha um melhor acesso. A obra começa parte na Avenida Maripá, lateralmente ao Hospital Regional (HR) que está sendo concluído. As pessoas do Grande Jardim Coopagro vão ter um acesso muito mais rápido e com muito mais segurança”, lembrou Igor destacando que a via vai auxiliar no fluxo de veículos entre a Unidade de Pronto Atendimento Doutor José Ivo Alves da Rocha, a UPA da Vila Becker, e o Hospital Regional.

Além disso, no entorno também estão instituições de ensino superior, como a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a Pontificia Universidade Católica (PUCPR) Campus Toledo, e as futuras instalações do Museu Histórico Willy Barth. “Esse fluxo todo precisa ser ordenado e qualificado e é isso que estamos fazendo”, afirmou o prefeito Beto Lunitti. O gestor ainda assegurou que as obras começarão o mais rápido possível. “Estas obras daqui a alguns dias se iniciam, falta apenas um trâmite burocrático na Copel para que seja feita a questão de remoção de rede de energia e posteriormente a implantação da iluminação”.

O secretário de Planejamento Estratégico, Jadyr Cláudio Donin, frisou que a urbanização dessa nova avenida é muito importante para o município. Isso vai facilitar o tráfego para as pessoas de bairros como Coopagro, Fachini e Tocantins, já que eles não precisarão mais utilizar a Avenida Ministro Cirne Lima para se deslocar a locais como o futuro Hospital Regional, as universidades e a outras estruturas daquela região que tem um desenvolvimento bastante acelerado. Uma das obras já iniciadas é a duplicação da Avenida Guarani nas proximidades da PUCPR Campus Toledo.

Recapeamento Asfáltico

Além da urbanização na Rua Cristo Rei e a abertura da Avenida da União, também foi autorizado o recapeamento asfáltico na Rua Guarani, trecho entre a Avenida Ministro Cirne Lima e a Rua Guanabara. Na Rua Guarani, trecho entre a Rua Padre José Ernani Seimetz até a Chácara 56. G.2. A Rua Raimundo Leonardi, trecho entre a Rua São João e a Rua Marechal Floriano. A Avenida Nossa Senhora de Fátima, trecho entre a Avenida Parigot de Souza e a Rua Borges de Medeiros, trecho entre a Rua Doutor Mario Totta e a Rua Santo Campagnolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário