quinta-feira, 20 de março de 2014

Prefeito entrega obras de infraestrutura externa na indústria de embalagens Poli Sopro em Novo Sobradinho

Foram mais de mil metros quadrados de asfalto para melhorar o acesso ao local. No total, houve investimento de R$ 60 mil, dos quais 50% foram subsidiados pela gestão pública.

Benedito Borges de Oliveira é toledano por opção. Veio para Toledo há cinco anos trabalhar em uma grande indústria e a dois, iniciou o próprio negócio, a fábrica de embalagens Poli Sopro. Há cerca de um ano na nova sede, no Distrito de Novo Sobradinho, o empresário conta com o apoio do governo municipal para se consolidar. Na quinta-feira (20) o prefeito Beto Lunitti visitou a indústria, onde conferiu as obras de infraestrutura externas finalizadas na última semana pela prefeitura, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur). Foram mais de mil metros quadrados de asfalto para melhorar o acesso ao local. No total, houve investimento de R$ 60 mil, dos quais 50% foram subsidiados pela gestão pública.

A ação foi possível pela colaboração da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, por meio da Comissão Municipal do Trabalho, que atendeu ao pedido de investimento da Poli Sopro, por meio da Lei nº 1.758, de dezembro de 1993, que trata sobre a concessão de incentivos à implantação e expansão de unidades industriais no município. Segundo o secretário da pasta, Edemar Rockenbach, o objetivo é auxiliar empresários que possam oferecer um retorno com geração de empregos, por exemplo. “Hoje a Poli-Sopro, que é uma indústria jovem, já conta com 15 funcionários e isso pode ser potencializado com investimentos que possibilitem o seu crescimento”.

E os planos, conforme o diretor da empresa é justamente ampliar a atuação no município. “Estamos com projeto de ampliar a fabricação de embalagens para Linha Farma, além de aumentar a planta com a construção de refeitório e outros espaços”, informou ao destacar a importância do apoio municipal. “Hoje produzimos 1,5 milhão de embalagens por mês e trabalhamos para cinco empresas. Eu calculo que de um ano para outro registramos um crescimento de aproximadamente 45% e ter esse asfaltamento é fundamental para o nosso crescimento, por que inclusive, melhora a impressão nas auditorias dos nossos clientes”.

Na ocasião, o prefeito Beto Lunitti pode conhecer as instalações e a atuação da indústria. Segundo ele, investir no setor, principalmente em que está começando, é investir no município. “A Poli-Sopro, assim como tantas outras indústrias e empresas de Toledo tem tudo para se expandir e contam com o nosso apoio, porque isso gera emprego e renda para nossa população, além de agregar na arrecadação do município”. O prefeito destacou ainda, que os incentivos industriais fazem parte da política de governo de promover o desenvolvimento econômico do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário