quinta-feira, 13 de março de 2014

Palestra sobre igualdade de gênero reuniu público diversificado no CJU Europa

Além da palestra, o público presente concorreu a brindes e participou de atividades recreativas voltadas ao tema do debate

Mulheres e homens, jovens e adultos. Foi assim, diante de um público variado que aconteceu a sétima ação da programação especial do mês da mulher, promovida pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) de Toledo. A palestra que aconteceu no Centro da Juventude Márcio Antônio Bombardelli (CJU/Europa) abordou o tema ‘Jovens mulheres construindo a igualdade’ e promoveu o debate entre os presentes.

A atividade foi presidida pelas representantes da Marcha Mundial das Mulheres (MMM), Amanda Teixeira e Dayanne Paetzold. Segundo a secretária da pasta, Maria Cecília Ferreira, o objetivo central foi levantar a temática de gênero. “As palestrantes promovem este debate com o público através de coisas cotidianas, o que facilita o entendimento e o envolvimento do público, de forma que ficasse claro como os papéis sociais de homens e mulheres são construídos”.

A diversidade do público presente foi outro destaque. “É uma oportunidade para que eles reflitam sobre isso, afinal, a idéia toda da programação deste mês, além de tratar da igualdade e da valorização das mulheres é oportunizar o debate e a reflexão. Então aqui nesse espaço isso se dá de uma forma interessante em razão desse público que superou nossas expectativas, por sua diversidade, e tornou ainda mais interessante a ação”, explicou Maria Cecília.     

Tania Regina Cardoso é moradora do bairro e tem uma filha pequena. Segundo ela, devido ao seu histórico de vida, a palestra serviu como motivação. “Eu sofri de depressão pós parto e já passei por agressão, por isso é importante ouvir sobre a importância feminina para me valorizar enquanto mulher”, explicou ela. Já para dona Silvia Maria Policiano, o objetivo da participação é agregar conhecimento. “Quanto mais a agente apreender melhor, porque ser mulher não é fácil, eu tenho seis filhos e um marido doente, por exemplo”, comentou. Além da palestra, o público presente concorreu a brindes e participou de atividades recreativas voltadas ao tema do debate.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário