segunda-feira, 14 de abril de 2014

16º edição da Feira do Peixe em Toledo acontece nesta quarta e quinta-feira

O atendimento será das 9h às 21h, na quarta-feira, e das 9h às 19h na quinta-feira. Os pontos de venda serão em frente à Catedral Cristo Rei e no Terminal Rodoviário da Vila Pioneiro.

Acontece nesta quarta e quinta-feira (16 e 17) a 16º edição da Feira do Peixe. O evento é organizado pela Associação Toledana de Aquicultura (ATOAQUI) e pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com o curso de Engenharia de Pesca da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). A feira tem o objetivo de atender a procura por peixe neste período, em razão dos costumes religiosos, além de incentivar a comercialização por produtores locais.

O atendimento será das 9h às 21h, na quarta-feira, e das 9h às 19h na quinta. Os pontos de venda serão em frente à Catedral Cristo Rei e no terminal rodoviário da Vila Pioneira. Os peixes vendidos serão filé de tilápia, em rolos de meio quilo, ou peixes esvicerados frescos, como a carpa, bagre e pacu. Segundo a responsável pelo Setor de Piscicultura da Prefeitura, Daiany Macagnan, a expectativa é que este ano as vendas superem as da última edição. “Ano passado chegamos a vender 10 toneladas de peixe. Para este ano, esperamos que as vendas sejam muito maiores”. Daiany ainda informou que os preços dos peixes e outros detalhes da organização foram definidos em reunião com os feirantes.

A prova do sucesso da Feira do Peixe é que o evento chegou à sua 16º edição, conforme comentou o presidente da ATOAQUI, Adilar Venites.  “Todos os anos temos uma boa saída de peixe. Esperamos que este ano se repita. Até compramos uma quantia maior para que não falte”. O fornecimento será feito pelos frigoríficos e todos os peixes já são abatidos e com fiscalização da inspeção municipal. “O consumidor pode ter certeza que vai adquirir um peixe de qualidade garantida”, assegurou.

Para o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Augusto de Souza, a expectativa é que a população busque o peixe e saia satisfeito. “Com certeza teremos uma boa comercialização, assim como já ocorreu em outras edições. Esta é uma tradição no município e esperamos que os toledanos adquiram o peixe. Além de ser um alimento importante também será um diferencial de renda para os produtores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário