segunda-feira, 14 de abril de 2014

Cozinha Social oferece cardápio à base de peixe na Semana Santa em Toledo

O cardápio atende alguns preceitos religiosos dos usuários, além de contribuir para uma alimentação saudável.

A Unidade Central de Produção de Alimentos de Toledo (Cozinha Social), na Semana Santa, oferecerá um cardápio diferenciado nos restaurantes populares da cidade. Serão ofertados alimentos à base de peixe, como moqueca, na segunda-feira (14), peixe frito, na terça-feira (15), e peixe ensopado com batatas, na quarta-feira (16). Na quinta-feira (17), véspera do feriado, não haverá atendimento nos Restaurantes Populares em Toledo.

O cardápio atende aos religiosos dos da maioria dos usuários, além de contribuir para uma alimentação saudável. Segundo o diretor da Cozinha Social, Luiz Bazei, este é o objetivo do diferencial durante este período. “O peixe é símbolo de fé e esperança segundo a tradição cristã. Como a carne era o alimento mais forte da época de Cristo, a igreja pedia para o cristão se abster da carne como símbolo de partilha. Além disso, buscamos sempre oferecer alimentos saudáveis nos Restaurantes Populares e o peixe se encaixa nesta proposta”, comentou.

O respeito às tradições também foi destacado pela nutricionista responsável da Cozinha Social, Sofia Carminati Perinazzo, entretanto, segundo ela, o consumo de peixe não deve acontecer apenas na Semana Santa. “Tem que ser periódico. Estaremos oferecendo os alimentos à base de peixe em respeito à ocasião da Páscoa, mas as pessoas precisam tomar por hábito o consumo deste tipo de carne”, informou lembrando que neste alimento são encontradas vitaminas A, B1, B2, B6, C, D e E, além de elementos minerais importantes para o ser humano, como o sódio, ferro, cobre e zinco, entre outros.  

Consumo

O município de Toledo possui cinco restaurantes populares. Diariamente são servidas cerca de duas mil refeições divididas entre os Restaurantes do Jardim Coopagro (480), Vila Paulista (480), Jardim São Francisco (420), Jardim Europa (350) e Vila Boa Esperança (350). O custo de cada refeição é R$ 2,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário